TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NUNCA SE SABE COMO ALGUÉM APRENDE

Por:   •  26/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

NUNCA SE SABE COMO ALGUÉM APRENDE

2 – Breve síntese da obra

O texto refere-se às diversas formas de aprendizado que estão expostas no cotidiano das pessoas. Argumenta-se ainda a evolução da forma de transmissão das ideias e a assimilação das mesmas por parte dos receptores durante os períodos remotos até as datas atuais.

A obra refere-se ainda sobre qual a influência do poder do aprendizado nos moldes da educação, e a interpretação da mesma num caráter significante de mudança da sociedade.

O texto demonstra ainda que não há como controlar os acontecimentos, porém as decisões tomadas pelos indivíduos são meras influenciadoras nos caminhos do aprendizado.

3 – Principais teses desenvolvidas na obra

Aprender diz respeito essencialmente aos signos. Alguém se torna marceneiro tornando-se sensível aos signos da madeira, e médico tornando-se sensível aos signos da doença. Tudo que ensina alguma coisa emite signos, todo ato de aprender é uma interpretação de signos ou de hieróglifos.

Um aprendizado é uma experiência, onde alguma coisa nova pode acontecer, um traspasse.

O aprender é uma virtualização num aprendizado enquanto processo perguntador, enquanto busca de respostas e soluções, que é da ordem atual.

Pode haver diferentes tipos de aprendizado, implicados com vários sentidos, e aprender está diretamente ligado com plenitude de sentido, com um puro acontecimento, com uma afirmação da diferença, com uma criação do pensar no pensamento, do sentir no sentimento, do imaginar na imaginação.

4 – Reflexão crítica sobre obra e implicações

A busca incessante pelo conhecimento é premissa essencial para sobrevivência num mercado opressor pela busca de resultados.

A forma de transferir e absorver este conhecimento é peculiar de cada região, de cada sistema, de cada pessoa.

Apesar de vir de berço os nortes influenciadores para nosso desenvolvimento cognitivo, a relação externa com quem estamos envolvidos podem alterar nosso modo de ser, agir e pensar.

A relação educador X educando também é fortemente influenciadora no alcance do objetivo do aprendizado. Boas técnicas conciliadas a didáticas metodológicas diferenciadas e proporcionam uma maior absorção por parte dos alunos e serve de alicerce para a busca deste objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com