TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Níveis de Ensino Modalidade Objetivos

Por:   •  21/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Níveis de ensino

Modalidade Objetivos

Educação Básica Ensino Infantil de 0 à 5 anos O desenvolvimento integral da criança até os 5 anos de idade. A partir da aprovação da lei de Diretrizes e Bases da educação, a educação infantil passou a ser definida como a primeira etapa da educação básica. Nesse sentido, a educação infantil é um direito da criança, opção da família e dever do estado.

Educação Básica Ensino Fundamental de 6 aos 14 anos O ensino fundamental no Brasil começa no 1° ano e segue ao 9° ano e tem por finalidade a formação básica do cidadão. Essa etapa da educação básica deve desenvolver a capacidade de aprendizado do aluno, por meio do domínio da leitura e do cálculo. Após a conclusão do ciclo, o aluno deve ser também capaz de compreender o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia, as artes e os valores básicos da sociedade e da família.

Educação Básica Ensino Médio de 15 anos aos 18 anos Etapa final da educação básica e prepara o jovem para a entrada na faculdade. Seu objetivo é a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e a preparação básica para o trabalho e para o cidadão.

Educação superior – para alunos que terminaram ensino médio e seu objetivo é graduação profissional em diferentes áreas.

Modalidade Objetivo

Curso de sequencia Para aqueles que atende os requisitos do ensino superior

Curso de graduação Para aqueles que concluíram o ensino médio

Curso de pós graduação Ensino de mestrado e doutorado

Curso de extensão Para alunos que atenda as exigências de cada curso oferecido pela instituição

Modalidade de Ensino

Modalidade Objetivo ( educação)

Educação de jovens e adultos EJA Jovens e adultos que por qualquer motivo não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental e o ensino médio na idade certa.

Educação Especial Alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e alunos superdotados

Educação profissional Para alunos que estão matriculados no ensino fundamental e médio e para aqueles que querem se qualificar dividido em 3 níveis: básico, técnico e tecnológico.

Educação a distancia Ensino que acontece por meio da tecnologia é necessário que o aluno seja autodidata.

Educação indígena Dar acesso à educação na sociedade e diminuir a desigualdade, respeitando a cultura, mantendo e propagando a língua materna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com