TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O AMBIENTE FÍSICO

Por:   •  10/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

WILMA SOARES PEREIRA DE MELO

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1        DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO        5

2        CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO        6

3        DIÁRIO DAS OBSERVAÇÕES        7

4        PLANO de Estágio em GESTÃO EDUCACIONAL        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        11

** Após concluir o seu relatório, será necessário atualizar a paginação do sumário. Para isso, clique sobre algum dos itens acima, com o botão direito do mouse, selecione a opção “atualizar campo” e, depois, “atualizar apenas os números de página”. Não inclua qualquer outro item ao relatório, seguindo à risca as orientações do Manual de Estágio. **



INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo relatar a prática do Estágio Supervisionado em Gestão Educacional do Curso de Pedagogia. O percurso metodológico organizou-se a partir dos conteúdos estudados no Componente Curricular Estágio Supervisionado em Gestão Educacional e Políticas Educacionais, que ofereceram suporte, nos conhecimentos, aprofundando-se nas questões relativas ao estágio. Formar os acadêmicos da graduação de Pedagogia para a criticidade e a autonomia na perspectiva de uma gestão democrática, constitui condição indispensável para as práticas pedagógicas emancipadoras, democráticas e voltadas à operacionalização das leis educacionais brasileira. Sendo assim, este relato tem como objetivo apresentar algumas reflexões sobre as experiências vivenciadas no Estágio Curricular em Gestão Educacional, oferecida no sétimo semestre do Curso de Pedagogia da Universidade Anhanguera. No Curso de Pedagogia o Estágio Supervisionado abrande a Gestão Educacional e à docência, uma vez que “A formação de profissionais de educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão para a educação básica será feita em cursos de graduação em Pedagogia ou em nível de pós-graduação [...]” (BRASIL, 1996, Art. 64). Na perspectiva de uma reflexão teórica sobre a prática vivenciada, observa-se que a docência e a gestão têm como caminho de integração as dimensões da gestão democrática do processo ensino-aprendizagem. Se constitui em um importante espaço para a formação do pedagogo. A exposição do relato está dividida em quatro partes: inicialmente a dinâmica do Estágio Supervisionado em Gestão Educacional, Reflexões sobre gestão educacional, gestão democrática e gestão escolar, o estágio em gestão educacional na formação do pedagogo, vivência no campo de estágio, vivências no campo de estágio.


  1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

1.1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA

 Nome: Escola Municipal Felícia Emiko Kawamura Sakitani

 Cidade: Dois Irmãos do Buriti- MS       Cep:79215-000

 Endereço: Rua Felícia Emiko Kawamura Sakitani n°34

  1.  AMBIENTE FISICO

A escola possui 17 de 19 salas de aulas utilizadas,56 funcionários, Sala de diretoria, Sala de professores, Laboratório de informática, Sala de recursos multifuncionais para, Atendimento Educacional Especializado (AEE),Quadra de esportes coberta, Cozinha, Biblioteca, Banheiro dentro do prédio, Banheiro adequado à alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, Dependências e vias adequadas a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, Sala de secretaria, Banheiro com chuveiro, Refeitório, Despensa, Pátio coberto, Pátio descoberto e Área verde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (154.6 Kb)   docx (53.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com