TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURRICULO, AVALIAÇÃO, GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGOGICO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR

Por:   •  1/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CLARETIANO – REDE DE EDUCAÇÃO

JAQUELINE MEDICI ANTONIASSI RINCÃO

RA: 8162024

CURRICULO, AVALIAÇÃO, GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGOGICO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR

PORTFÓLIO – CICLO 1 e 2

Jales/SP

2022

                                RELATÓRIO

        Liderança é a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

        O processo de liderança pode ser entendido como o conjunto de comportamentos  que permite ao gestor influenciar a sua equipe.

        A respeito de liderança o autor  Oliveira (2006, p.2) afirma que:

“Liderar é uma maneira de agir, uma maneira de ser, não é algo somente de fora, somente para os outros, para pessoas de prestígio. É uma parte natural da vida. Liderar é desenvolver a visão do que é possível e ser capaz não só de inspirar outros a ajudá-lo a realizar essas possibilidades, mas, também de realizar seus próprios sonhos e

atingir seus próprios ideais como líder”.

De acordo Posner e Kouzes (2013, p.17) em um de seus melhores relatos sobre liderança: “O mais importante princípio norteador do projeto de um líder era o de que a equipe estava acima de qualquer um de seus participantes”. O espírito de liderança é aquele que cria uma ideia para atingir a melhoria de uma organização e trabalha juntamente com seus liderados em prol dela.

O contexto de liderança vem sofrendo consideráveis alterações no decorrer dos anos. O líder atualmente deve contemplar habilidades e características conciliáveis à sua rotina e ao seu objetivo. As organizações sofreram uma série de mudanças estratégicas, estruturais e operacionais, que estão provocando grande impacto na gestão moderna e entre os diversos tipos de organizações, incluindo Organizações Sem Fins Lucrativos

Motivação, inovação e bom relacionamento interpessoal são algumas das características requisitadas a gestores da alta hierarquia de uma organização, e é responsabilidade destes saber como empregar essas qualidades para estimular seus liderados a atingir os objetivos que lhe foram propostos.

O processo de liderança pode ser entendido como um conjunto de comportamentos que permite ao gestor influenciar a sua equipe.

Um bom líder precisa ter conhecimento e capacidade para desenvolver com responsabilidade e maturidade sua influência sobre o grupo que lidera, motivando as pessoas a realizarem as tarefas necessárias e da maneira mais produtiva.

Nas organizações não governamentais, se faz necessário que haja uma liderança voltada o futuro, que esteja preocupada com as necessidades seus beneficiários e disponha de um bom relacionamento com seus doadores (Hudson, 1999).

Os líderes  das ONGS devem exercer uma lideranças mais carismática e inspiradora , devendo sempre incentivar seus liderados a dar o melhor de si no trabalho prestado e em todas as atividades desenvolvidas.

As Associação/Organização da Sociedade Civil (OSC) ou ONG (Organização Não Governamental) são organizações sem fins lucrativos que operam independentemente dos governos. As associações abrangem um leque grande de agrupamentos de tamanhos diferentes e uma variedade de áreas de trabalho. Geralmente, as associações orientam-se para a prestação de serviços numa base não lucrativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (90.2 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com