TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIÁRIO DE BORDO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  25/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.170 Palavras (5 Páginas)  •  1.943 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

ANA PAULA

DIÁRIO DE BORDO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

CODAJÁS - AM

2021

ANA PAULA

DIÁRIO DE BORDO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

CODAJÁS - AM

2021

APRESENTAÇÃO

Neste diário de bordo do estágio supervisionado II, eu Ana Paula Caranha de Oliveira, relatei as atividades desenvolvidas enquanto observava as ações realizadas pelos professores nos anos iniciais do ensino fundamental na Escola Estadual Professor Gilberto Mestrinho apresentada. Este estágio foi realizado sob a supervisão do professor Daniel Luis Madeira Carneiro na turma do 3º ano 1 da professora Marcia Cristina de Oliveira, graduada em pedagogia e trabalha como docente a mais de 5 anos.

DIÁRIO DE BORDO

Primeiro dia: 06/09/2021

No primeiro dia do estágio, as 07 e 15, me dirigi até a escola estadual professor Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo. Neste mesmo dia apresentei ao diretor da escola a minha carta de estágio e o termo de compromisso para dar início a etapa de observação do estágio. Após esse primeiro momento me apresentei como estagiária para professora Marcia Cristina de Oliveira e passei a acompanhar a rotina de trabalho como professora da turma do 3º ano 01 do turno matutino.

Por conta das medidas de segurança da pandemia, as aulas estavam sendo de maneira remota através do aplicativo WhatsApp. Como era segunda feira, o dia da professora começa com a entrega do material que será estudado durante a semana, são os pais ou responsáveis que ficam responsáveis por buscar esse material na escola junto com a professora. Depois da entrega do material a professora dá início a aula enviando um áudio para o grupo de WhatsApp da turma solicitando a participação dos alunos. Nessa aula a professora abordou o alfabeto da pratica de linguagem de leitura e escrita.

Utilizando vídeos como ferramenta de apoio, a professora enviou dois vídeos para a turma, o primeiro explicando o assunto que seria abordado e o segundo mostrando a atividade do livro didático que seria desenvolvida. Ela também enviou um pequeno texto para que os alunos trabalhassem a escrita copiando ele no caderno.

Depois de enviar as atividades a professora ficou aguardando os alunos entregarem o que desenvolveram para ela corrigir conforme ia recebendo o retorno pelo grupo e assim foi até que se encerrassem as aulas as 11 e 15.

Segundo dia: 08/09/2021

No segundo dia a professora deu início as aulas da mesma forma no grupo do WhatsApp às 07:15 enviando um áudio solicitando a presença dos alunos.

A disciplina do dia foi Matemática com o tema geometria com o conteúdo o mesmo sentido ou o sentido contrário. A professora enviou dois vídeos para a turma, no primeiro ela explicava o assunto que seria abordado na aula e no segundo ela indicava a atividade do livro didático que seria aplicada naquele dia.

Após o envio dos vídeos a professora ficou disponível o restante da aula para tirar dúvidas e corrigir as atividades dos alunos, o material utilizado pela professora foi apenas o livro didático, e assim foi o segundo dia de observação até as 11:15.

Terceiro dia: 09/09/2021

No terceiro dia a professora deu início as aulas da mesma forma no grupo do WhatsApp às 07:15 enviando um áudio solicitando a presença dos alunos.

A disciplina do dia foi História com o conteúdo a história de cada um da unidade temática “Mundo pessoal, meu lugar no mundo”.

Como de costume a professora enviou dois vídeos para o grupo da turma, o primeiro explicando o conteúdo do dia e o segundo mostrando a atividade do livro didático que seria abordada naquela aula. Para essa aula a professora utilizou apenas o livro didático. Após o envio dos vídeos a professora ficou disponível o restante da aula para tirar dúvidas e corrigir as atividades dos alunos, e assim foi o terceiro dia de observação até as 11:15.

Quarto dia: 10/09/2021

No quarto dia de observação, a professora deu início as aulas no grupo do WhatsApp às 07:15

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com