TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Por:   •  4/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Paulista – UNIP

Pedagogia.

Projetos e Práticas de Ação Pedagógica

O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Daniela Vieira de Godoy Ra 1502601

Márcia Pires Ferreira Ra 1506735

Nargila L. G. Lacerda Ra 1512493

ITABERAÍ – GO.

2016

JUSTIFICATIVA

        O presente projeto traz a intervenção pedagógica sobre o ensino da disciplina Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O educador deve mencionar alguns fatores de mediação do conhecimento escolar com seus alunos. Durante este período, o professor deve fazer uma seleção á ser trabalhados nos anos fundamentais de 1ª a 4ª série dos anos iniciais. Com foco em desenvolver no aluno um pensamento reflexivo e crítico.

        Nos dias atuais, podemos verificar que se tem modificado as várias técnicas e contextos de ensino aprendizagem. Escolas e Educadores, que não envolvem seus alunos na problematização. Levou-me a refletir sobre a problemática que consiste na organização dos conteúdos e grade curricular das séries iniciais do Ensino Fundamental, principalmente, no que se refere à disciplina Matemática. Este que é sugerido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.  Tal observação nos faz trabalhar com este projeto. Fazer com que o educador sinta motivado, fundamentado a fazer do ensino desta ciência mais atrativa, desenvolver o raciocínio lógico eficaz da matemática.

OBJETIVOS

  • Com objetivo de promover atividades que vão vivenciar situações didáticas, desafios que contribua para o raciocínio, interesse e curiosidade em resolver problemas na Matemática.
  • Busca de melhorias do ensino da matemática através da intervenção pedagógica no processo de ensino aprendizagem.

[pic 1]

METODOLOGIAS /ESTRATÉGIAS

  • Na abordagem metodológica buscar apresentar analise e sanar as possíveis deficiências da formação inicial do Ensino Fundamental sendo cabível ao pedagogo introduzir saberes escolar para melhor qualidade de ensino.
  • Analisar e levantar possíveis melhorias no desenvolvido do ensino, nos anos iniciais.

[pic 2]

        

 

AVALIAÇÃO

        A avaliação deste projeto deve ser realizada de forma qualitativa e continua, no acompanhamento das práticas docentes e discentes. Essencial analise do conteúdo proposto, e sua aprendizagem, sendo considerado que a avaliação e contínua e qualitativa

 

[pic 3]

CONSIDERAÇÕES FINAIS

        Este projeto nos faz refletir sobre o ensino da disciplina Matemática nos anos iniciais, que devemos ser capaz de elaborar e orientar projetos que possam intervir na educação bem didática e pedagógica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (128 Kb)   docx (117.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com