TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTAGIO PEDAGOGIA EDUCAÇÃO INFANTIL COVID 2021

Por:   •  7/12/2022  •  Relatório de pesquisa  •  5.476 Palavras (22 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        LEITURAS OBRIGATÓRIAS        4

3        PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP)        7

4        ABORDAGEM DOS TEMAS TRANSVERSAIS CONTEMPORÂNEOS DA BNCC        9

5        ATUAÇÃO DO PROFESSOR E SUA INTER-RELAÇÃO COM A EQUIPE ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA        11

6        PLANO DE AULA        15

7        CONSIDERAÇÕES FINAIS        22

REFERENCIAS        24

  1. INTRODUÇÃO

Há uma série de benefícios variados em introduzir a educação física para as crianças nos primeiros anos. Uma vez que os primeiros anos de vida de uma criança são tão importantes para o crescimento e desenvolvimento da criança, é totalmente recomendado que os pais, responsáveis ​​e professores encontrem maneiras de garantir o crescimento e desenvolvimento adequados para prepará-los para o resto da vida.

Educação Física e Educação para a Saúde, O bem-estar físico e mental de um indivíduo é preocupação de duas áreas semelhantes da educação: a educação para a saúde e a educação física. Ambos lidam com hábitos de exercícios, sono, descanso e recreação. Visto que o bem-estar físico é apenas um aspecto da saúde geral de uma pessoa, a educação física é frequentemente considerada como parte da educação para a saúde.

A educação em saúde é uma atividade que visa o aprimoramento de conhecimentos, atitudes e comportamentos relacionados à saúde. É usado nas escolas para ajudar os alunos a tomar decisões inteligentes sobre questões relacionadas à saúde. Existem muitas maneiras de ensinar saúde nas escolas. Normalmente os instrutores criam e facilitam experiências de aprendizagem que desenvolvem as habilidades de tomada de decisão do aluno. Acima de tudo, os professores fornecem informações sobre saúde e se preocupam com os fatores que influenciam na qualidade de vida.

O comportamento de saúde desempenha um papel importante no bem-estar geral de uma pessoa. Como os comportamentos relacionados à saúde são aprendidos e passíveis de mudança, a educação formal em saúde geralmente começa quando a criança é mais flexível - na escola primária. É também quando a criança está mais apta a aceitar comportamentos positivos de saúde. É nesses primeiros anos que os efeitos negativos de uma vida inteira de abuso à saúde podem ser evitados.

  1. LEITURAS OBRIGATÓRIAS

Um dos maiores benefícios da educação física é melhorar a saúde física e mental ao mesmo tempo. As crianças que fazem educação física regular têm muito mais probabilidade de ter uma saúde física melhor do que aquelas que não fazem. Para aquelas crianças iniciadas com atividades físicas de intensidade crescente, seus corações e ossos recebem uma série de benefícios.

Atualmente, há um aumento de casos de problemas de saúde cardiovascular entre as crianças, então, para coibir isso, a OMS recomenda pelo menos uma hora de atividade física moderada a vigorosa todos os dias para as crianças. Existem provas científicas de que a atividade física minimiza a obesidade em crianças. Tudo isso pode ser alcançado por meio da educação física, com o equipamento esportivo primário adequado. Atividades de estilo corrida e ciclismo são muito úteis.

o que diz respeito à saúde mental, a educação física tem o potencial de impulsionar sobremaneira a memória das crianças, além de melhorar sua concentração. As crianças estão sempre aprendendo, mesmo nos primeiros anos, por isso ter educação física é muito importante para facilitar o aprendizado. Essas oportunidades podem aumentar a chance de benefícios acadêmicos. Em muitos casos, essas crianças podem resolver uma série de habilidades complexas graças à sua criatividade aprimorada.

A saúde e a educação física geralmente começam na escola primária. As atividades são cuidadosamente selecionadas de acordo com a idade, necessidades, sexo e condição física da criança. As crianças são incentivadas a participar de corridas, escaladas, saltos, balanços e arremessos. Essas atividades lúdicas ajudam as crianças a crescer e se desenvolver.

Os currículos de educação em saúde costumam ser adaptados à idade, ao intelecto e aos interesses dos alunos. Eles podem incluir as seguintes preocupações relacionadas à saúde: saúde mental, sistemas do corpo e os sentidos, nutrição, vida familiar, álcool, drogas e tabaco, segurança e primeiros socorros, saúde pessoal, saúde do consumidor, doenças (crônicas e transmissíveis), saúde ambiental , envelhecimento e morte. Cada uma dessas preocupações é composta por dezenas de tópicos. Por exemplo, saúde pessoal abrange cuidados dentários, cuidados pessoais, exercícios, descanso, boa forma física e outros tópicos. As atitudes gerais dentro de uma comunidade podem afetar o currículo do ensino fundamental. Em algumas comunidades, por exemplo, a educação sexual é considerada uma parte vital da educação para a saúde; em outros, considera-se que o assunto não deve fazer parte do currículo

A evidência esmagadora mostra que as crianças que ingressam na educação infantil para trás provavelmente permanecerão ao longo de suas carreiras educacionais e além. Essas lacunas no desempenho são difíceis e caras de fechar somente com a educação básica. Podemos ajudar a garantir que as crianças apareçam no jardim de infância prontas para aprender, fornecendo aos nossos alunos mais jovens opções para acessar programas de primeira infância de alta qualidade das idades de zero a cinco anos - onde eles podem desenvolver toda a gama de habilidades necessárias para ter sucesso na escola e na vida .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.6 Kb)   pdf (189 Kb)   docx (225 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com