TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estagio Supervisionado

Por:   •  31/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

DATA DE APLICAÇÃO: 23/09/2021

ESCOLA/INSTITUIÇÃO: Oliveira Viana

INTEGRANTES DA EQUIPE: Erika Martiliano Gomes Paixão

PÚBLICO ALVO: Pais e Responsáveis dos alunos do anos iniciais.

DURAÇÃO: 1 hora

TEMA:

A importância da leitura nos anos iniciais.

COMPETÊNCIA GERAL DA BNCC (consulte documento na disciplina estágio)

(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura

JUSTIFICATIVA

Estimular os alunos, como é importante a leitura para o seu desenvolvimento, tanto no ambiente escolar ou fora dele, o plano de ação traz a interação entre alunos e professores de forma instrutiva o hábito de ler traz vários benefícios aos mesmo sendo eles a criatividade, a descoberta de novas palavras, aumentando o vocabulário e influência de maneiras positivas no desenvolvimento emocional cognitivo durante a sua formação, e a construção de pensamento lógicos.

Tendo como reflexão o livro, “ Leo e a Baleia ”, para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.

OBJETIVOS

Objetivo Geral:  Apresentar os livros aos alunos, estimulando a leitura a imaginação, incentivando cada um a criar suas próprias histórias.

Objetivos Específicos: Despertar o hábito da leitura nos anos iniciais, proporcionar para os alunos momentos com os livros de maneira lúdica a experiência e o gosto pela leitura, agradando conhecimentos literários, através da interação família e escola.

PROCEDIMENTOS

Esse plano de ação será realizado uma vez por mês na escola com a supervisão da professora e dos gestores, organizaremos as salas, montando um ambiente bem familiar, colocando carteiras e cadeiras em grupos, livros a disposição de todos, na hora da leitura a família irá escolher seu próprio livro, a professora iniciará a leitura com o livro “ Leo e a Baleia “, aonde ela irá explicar sobre a sua história escolhida e como é importante os responsáveis de cada aluno interagir com as crianças através da leitura.

AVALIAÇÃO

A avaliação será em grupos, conforme a interação da atividade proposta e anotações de cada agrupamento.

RECURSOS

RECURSOS MATERIAIS: Livros, cadernos, lápis, borracha, cadeira e mesas.

RECURSOS DIGITAIS

REFERÊNCIAS

  1. Brasil Escola. A importância da leitura nas séries iniciais: uma conquista para o futuro. Brasil escola. Disponível em < https://monografias.brasilescola.uol.com.br/educacao/a-importancia-leitura-nas-series-iniciais-uma-conquista-para.htm>. Acesso em: 23 set.2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com