TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Na Formação Do Professor É De Extrema Importância

Por:   •  6/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 2

NOME

Alana dos Santos Machado

RGM

32796196

CURSO

Licenciatura em Pedagogia

POLO

Monte Mor

PRÁTICA DE ENSINO - ATIVIDADE REFLEXIVA UNIDADE 1

O estágio na formação do professor é de extrema importância, pois é nele que o aluno adquire experiência prática em sala de aula. E isso é fundamental para aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos na formação acadêmica.

O estágio também é fundamental para o desenvolvimento de habilidades pedagógicas de ensino, gestão da sala de aula e adaptação de diferentes estilos de aprendizado das crianças. É importante para construir uma relação, estabelecer conexões, entender suas necessidades, personalidades, estilo de aprendizagem de cada criança. É primordial que durante o período de estágio, os futuros profissionais prestem muita atenção nos professores experientes em ação, para assim receberem um feedback sobre suas práticas e isso contribuir para o crescimento profissional e também para ter uma adaptação ao ambiente escolar. Além de observar os professores é fundamental também participar diretamente das atividades em sala de aula, propostas pelo professor, pois é essencial vivenciar a prática docente no estágio, para que os futuros professores de educação infantil tenham bases práticas para quando se tornarem professores. É primordial passar por todas as idades na educação infantil, como com os bebês nas creches de 0 até 3 anos de idade e para as crianças pequenas nas pré-escolas de 4 e 5 anos de idade.

Podemos concluir que o período de estágio curricular e extracurricular, permitem que os futuros pedagogos se familiarizem com o ambiente escolar e para que assim sejam capazes de aprenderem a trabalhar em equipe, com outros profissionais da educação de todas as áreas de ensino e ministrarem aulas sem nenhum problema em relação a didática escolar.

Por fim, o estagio desempenha um papel fundamental na formação de professores de educação infantil, permitindo que eles cresçam profissionalmente, adquiram experiência e construam sua identidade como educadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com