TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Extraordinário Resenha

Por:   •  5/8/2021  •  Resenha  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Assim como no livro, a narrativa é guiada por Auggie, mas se divide com os pontos de vista da irmã Via (Izabela Vidovic), do amigo Jack Will (Noah Jupe) e da amiga de Via, Miranda (Danielle Rose Russell) com o propósito de revelar não só o que se passa na mente e no coração de Auggie, mas também como os demais enxergam o menino e como ele afeta positivamente a vida de cada um, com o seu jeito único, amável e espontâneo. Além disso, a divisão da narrativa tem o objetivo de mostrar as tais batalhas que cada um enfrenta e, ao mesmo tempo, como todos estão conectado

Da mesma forma que a história nos encanta e nos amolece, ela também revela o lado cruel de ser julgado sem ao menos ter a chance de mostrar quem somos de verdade. Tal julgamento ganha forma e diálogo entre Auggie e Julian (Bryce Gheisar), o menino responsável pelo bullying e pelos dizeres mais duros e tristes do filme. No livro, há vários pontos de vista que faz o leitor ganhar uma perspectiva maior sobre Auggie, porém não temos o ponto de vista de Julian e nem a chance de saber a razão dele não gostar do protagonista. Julian é o exemplo perfeito de que uma maçã podre pode contaminar as demais; que a má influência pode atingir uma grande proporção e, quando percebemos, demais pessoas estão julgando e apontando o dedo sem ao menos saber a razão de estar fazendo isso. Já no filme, o público fica ciente de onde de vem essa sua personalidade e se, em algum momento, ele se arrepende ou não de fazer as coisas que faz.Mais do que uma irmã, Via (Izabela Vidovic) é um poço de compreensão e gentileza, mas ao mesmo tempo, é uma garota que carrega os tradicionais problemas da adolescência. Ela também tem suas falhas e batalhas e ensina Auggie a enxergar que ele não é o único que sofre, apesar de aguentar poucas e boas. A cumplicidade entre os irmãos é simples, única e extremamente doce até mesmo quando há uma troca de farpas entre os dois. Quem divide a cena com Via é a avó, vivida por Sônia Braga. A atriz tem apenas uma única cena (uma pena), mas é simples e tocante na dose certa.

Considerações finais

Extraordinário é um filme leve e repleto de bons sentimentos que, por meio da história de um garotinho com uma deformidade facial, dá lições sobre aceitação, gentileza e respeito. Mais do que extraordinário, o longa impacta dando a esperança de ensinar as pessoas a terem compaixão e serem melhores a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com