TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FILME ALEM DA SALA DE AULA

Por:   •  3/10/2022  •  Resenha  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

FICHA DO FILME

- Nome original: Beyond the Blackboard

- Título em português: Além da sala de aula

- Direção: Jeff Bleckner

- Roteiro adaptado: Filme baseado na história real da professora Stacey Bess

- Produção: Columbia Broadcasting System

- Duração: 1 Hora e 11 Minutos

- Elenco: Stacey, Patricia, Dana, Joe, Maria, Greg, Grace, Nichole, Nelson, Becca, San

2- Resumo: História de uma professora que forma na faculdade tarde, pois teve que interromper seus estudos por causa de uma gravidez.

Quando ela se forma ela consegue um emprego para lecionar em uma escola para alunos de um alojamento, chegando lá ela se assusta com condições de onde vai dar aula e com os alunos, pois diante da situação que viviam todos eles tinham diversos problemas familiares.

No seu primeiro dia ela pensa em desistir, pois ela não imaginava que iria dar aula daquela forma, mas por ser pessoa perseverante e por ter sido tocada pela situação dos alunos, a professora investe seu próprio bolso para tornar aquele ambiente em uma sala de aula, com toda essa dedicação ela conseguiu apoio da direção de educação que lhe enviou carteiras, livros.
A professora precisou se afastar por um período, pois engravidou, porem ao retornar foi muito bem recebida e lá passou mais 8 anos lecionando.

3- Personagens (principais ou as que mais chamaram a atenção): Stacey, Maria

4- Enredo:.Um filme produzido em 2011 nos E.U.A., baseado numa história real.

5- Ambiente: Urbano

6- Tema: Trata-se de história real, filme drama e problemática familiar

7- Ponto de vista Filosófico: Com desejo forte por ser professora, a fez superar dificuldade familiar, uma gravidez precoce, se formar e busca de seus sonhos e ideais.

8- Ponto de vista Moral e Religioso: O seu primeiro dia de aula a colocou prova, pois ela acreditava estar indo sala de aula convencional, porém ao chegar no local se assusta, mas seu desejo de transformar vida daqueles alunos e seu redor a fez insistir e fazer algo por eles.

9- Ponto de vista Político e Ideológico: A realidade daquelas pessoas, infelizmente é realidade no mundo inteiro atualmente, pois existe milhões de excluídos que não acesso ao mínimo de educação.

10 – Outras Impressões: Hoje a desigualdade social existente, nos mostra cada vez mais estas situações de deseducação, de pessoas excluídas de seus direitos, e abandonadas a própria sorte, porém ainda encontramos pessoas que tem o desejo por fazer a alguém a diferença, por menor que seja mas já faz enorme onda no oceano.

                                                                            Birigui, 01 de Junho   de 2020

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com