TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MUNDO SOB A PERSPECTIVA DA CRIANÇA

Por:   •  8/4/2018  •  Resenha  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  970 Visualizações

Página 1 de 2

O MUNDO SOB A PERSPECTIVA DA CRIANÇA

A palestrante começa falando sobre sua experiência como mãe. Ela trabalhava e engravidou, então traçou o plano vou ter meu filho vou ficar quatro meses de licença e um de férias fico cinco meses com ele e quando eu voltar coloco ele em uma escolinha o dia inteiro, porque ela pensava que a final de contas um filho não pode mudar tanto assim a vida de uma pessoa.

Então o filho dela nasceu e só chorava, chorava o dia inteiro e muitas pessoas falava pra ela que era normal ele chorar até os três meses, então ela descobriu que não sabia nada de criança. E o tempo foi passando e ele não para de chorar então ela acabou pedindo demissão por telefone mesmo para poder dar conta de ser mãe. O filho dela com 8 meses uma amiga dela perguntou a ela se ela já tinha lido um livro sobre bebês e ela nem sabia que existia. Ela diz que na nossa cultura a gente não estuda para ser pai e mãe. Então ela começou a estudar e não parou mais e isso mudou a vida dela.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o vídeo de uma criança que chora e se joga no chão só na presença de um adulto, então ela fala que essa crianças deve ter no máximo uns 2 anos e ela pergunta se essa criança estava fazendo birra e eu mesma respondi que sim. Então ela começa a explicar que nós ao ver o vídeo pensamos com a cabeça de adulto mas que a gente tinha que pensar como a criança, pois essa criança não sabe falar então o único jeito dela de se expressar é através do choro, dos movimentos, pensando assim aquela criança queria alguma coisa, estava sentindo alguma coisa e ela sabe que sozinha ela não pode resolver, aquele foi o jeito que ela arrumou para pedir ajuda. Depois ela conta a história do Igor. Ela conversando com ele, ele disse que tinha quatro anos aí ela disse que ele legal então a mãe do Igor virou e disse porque você não viu como ele é terrível, então o Igor foi e falou que jogou o prato de comida na professora e ela perguntou o porquê então ele respondeu que eu estava colocando a toalha em cima da mesa e ela veio puxou a toalhinha jogando longe e botou o prato eu fiquei com raiva. Então ela fala que a professora não respeitou a vontade do aluno só queria saber que tinha que ser rápido pois ela tinha horário para cumprir.

Então ela deixa bem claro no vídeo que nós adultos muitas vezes não se colocamos no lugar da criança, na vontade delas só queremos ver o nosso lado e esquecemos dela, achamos que só porque ela é criança ela não tem que querer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com