TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Meio Ambiente

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

E uma obrigação de todos cuidar e preservar o meio ambiente, quem se prejudica com isso é a sociedade.

E com isso a população vem sofrendo com a falta de água, com as enchentes e ocasionando a população um transtorno.

Com o desmatamento das florestas ocasionam a falta de água e com isso prejudicando a população, com a s enchente sofremos com a perda dos bens materiais, perda de pessoas, doenças ocasionadas pela água das enchentes que invadem as suas casas etc.

A população acaba sendo cada vez mais prejudicada com essa situação, ficando doente e não tendo nenhum recurso com a saúde publica, não tendo um bom atendimento e de qualidade.

Todos nós temos o dever de cuidar e preservar nosso meio ambiente, evitando jogar lixo nas ruas, para que não entopem os bueiros ocasionando depois as enchentes e a obrigação do governo com as limpezas das galerias e com as coletas de lixo e evitando o desmatamento de florestas para não ocasionar danos em nosso meio ambiente.

Os direitos humanos em relação ao meio ambiente são direitos e deveres de cada cidadão, ter um meio ambiente saudável para podermos ter uma vida digna e protegida de doenças perigosas. E devemos cuidar bem e preservar o meio ambiente, pois temos que pensar nas gerações futuras, o meio ambiente e vem sofrendo consequências causadas pelo homem. Por isso temos que cuidar do meio ambiente, pois e um direito de todos os cidadãos.A saúde se constitui de extrema importância para a sociedade, pois a saúde diz respeito à qualidade de vida de cada um. Todo o cidadão tem direito a saúde, e um dever do estado fornecer saúde de qualidade a todos, bons upas, postos de saúde com vários equipamentos e médicos, para poder atender a população.

Mas infelizmente sabemos que a realidade e outra, vivemos hoje em uma sociedade de um sistema capitalista, que estão tirando os direitos dos cidadãos de ter uma boa vivencia na sociedade, principalmente com a saúde. A saúde publica padece enormes problemas, e notório os descasos, moro em bairros e uso upa e postos de saúde vejo a calamidade que esta a saúde publica, e pacientes morrendo por falta de aparelhos e remédios e ate mesmo por falta de atendimento, não tem médicos só pra emergência. Todos os vês mais ficando pior a população e tratada como qualquer coisa.

Os cidadãos estão perdendo os direitos de praticamente tudo, de moradia, de transportes, de segurança, escolas, comer bem de vestir, pois a inflação esta muito alta os governantes não tem controle e com isso atinge a população brasileira, e impede de ter uma vida dignar.” Uma das discussões mais recorrentes no âmbito do Constitucionalismo brasileiro refere-se à efetivação dos direitos sociais. O cumprimento das prestações estatais está condicionado ao uso racional dos recursos públicos em todos os níveis federativos. Os governos são obrigados a lidar com a escassez de verbas para atender às demandas setoriais, cada vez mais complexas e onerosas. Muitas vezes são obrigados a fazer escolhas trágicas diante das necessidades concretas. Optar entre construir uma escola ou um hospital num contexto de extrema pobreza é um exemplo dos dilemas enfrentados todos os dias pelos gestores públicos. O Judiciário é frequentemente provocado para solucionar litígios dessa natureza.”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com