TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITARIO UNISEB[pic 1]

NÚCLEO DE ESTAGIO

POLO DE SANTA INÊS – MA

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Lindsey Anderson Trindade Fonseca

Santa Inês – MA

2014

Lindsey Anderson Trindade Fonseca[pic 2][pic 3]

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Relatório de Estágio Supervisionado I,

apresentado ao Uniseb Interativo,

no Curso de Administração, como

pré-requisito para obtenção do titulo

de Bacharel em Administração.

Santa Inês – MA

2014

[pic 4]

SUMARIO

Introdução ........................................................................................................ 04

Referencias; Planejamento Empresarial .......................................................... 05

A Organização ................................................................................................. 06

Histórico da Empresa ....................................................................................... 07

Variáveis Administrativas ................................................................................. 08

Estratégia Empresarial ..................................................................................... 09

Conclusão ........................................................................................................ 10

Referencias bibliográficas ................................................................................ 11


INTRODUÇÃO

        A realização deste trabalho foi de extrema importância, pois contribuiu para adquirir uma ampla experiência em Planejamento Empresarial, onde foi verificado e aprimorado a potencialidade de desenvolvimento baseado na teoria e na pratica.

        O Planejamento Empresarial promove uma peça chave de grande importância para o domínio da gestão, pois a cada dia que passa a absorção de informações dentro de um empreendimento fica maior e mais complicado, tornando mais difícil a tomada de decisão.

        A empresa moderna precisa de uma equipe qualificada e ativa nos processos a serem desenvolvidos, gerando informações para servirem de base para tomada de decisões.

        O sistema organizacional quer sobreviver, competir e expandir para isso se faz necessário profissionais que consigam ter uma visão ampla e abrangente de todas as atividades empresariais, desde o planejamento inicial ate o resultado final.

        A economia movida pela internet acelera a integração entre fornecedores e clientes e se torna cada vez mais uma condição necessária para a empresa do novo milênio. E imprescindível, que as empresas procurem adotar metodologias de trabalho que sejam dinâmicas e que lhes proporcionem maior competividade, velocidade e baixo custo.

        Disseminar conhecimento e estar a busca constante da qualidade total na produção, com agilidade, compromisso com a sociedade e antenado para a concorrência globalizada, constitui um grande desafio à eficiência à eficácia da moderna gestão.

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

Referencia: Planejamento Empresarial

        Este relatório foi realizado junto a uma indústria frigorifica, tendo o acompanhamento do Gerente Administrativo, e através de pesquisas, entrevistas, discussões. O contato direto com a empresa é que se observa a necessidade de uma gestão empresarial.

        O trabalho foi conduzido com uma pesquisa exploratória visando coletar dados sobre as estratégias de compras de matéria prima, produção e vendas adotadas pela empresa que acarretará para a realização de um estudo de caso baseado na organização e métodos estratégicos da administração.

A ORGANIZAÇÃO

        A empresa onde foi realizado o processo de estagio, fica localizada na Rodovia BR 222 KM 367, Zona rural, na cidade de Igarapé do Meio – MA, conhecida pelo nome fantasia de Fribal Frigorifico, é de fácil acesso e visibilidade. O horário de funcionamento é de 3:00 as 17:00Hs. A mesma é dividida em setor Industrial e setor Administrativo, e conta com um quadro de funcionários no total de 250 pessoas distribuídos da seguinte forma:

Gerente Geral

Gerente Administrativo

Auxiliar Administrativo

Dessosador

Faqueiro

Lombador

Auxiliar de Serviços Gerais

        A empresa possui vários fornecedores de matérias prima e de equipamentos, nas cidades vizinhas. No estado a empresa conta com a concorrência de três indústrias frigorificas que oferecem os mesmo produtos da mesma.

 

HISTÓRICO DA EMPRESA

        A empresa conta com um faturamento mensal de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais), faturamento este alcançado pelas vendas de produtos como: carnes com osso, cortes de carnes dessosadas, couro fresco de bovino e subprodutos.

        A empresa esta sempre preocupada com a qualidade dos seus produtos e com a satisfação de clientes isso faz que cada vez mais seja investido em capacitação de colaboradores e melhorias nos processos de produção, a empresa possui ainda um setor denominado Controle de Qualidade, no qual é acompanhado todo o processo de produção para que todos os produtos possam receber a certificação de aprovação do serviço de inspeção federal do ministério da agricultura, conseguindo assim atingir um numero maior de clientes dentro de seu estado e para alguns estados vizinhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (111.1 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com