TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO LEITURA

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO LEITURA

venho por meio desta, contar l sobre um projeto de Leitura do Colegio Impar em Montes Claros Claros -MG. Sou estudante do curso de Pedagogia e faço estágios no colégio IMPAR-Montes Claros.O projeto chama-se Reconto. No projeto quinzenalmente os alunos deverão escolher um livro do seu interesse e levar para casa e com a ajuda da família fazer a leitura que será registrada por meio de desenhos em cartolinas . O livro e os desenhos vão para a escola em uma data combinada para a socialização do grupo através de possíveis interpretações e do reconto dos mesmos. Neste dia o aluno poderá convidar familiares, o autor do livro para ajuda-lo a contar a historia, mostrando as ilustrações para melhor entendimento dos colegas. Ao final é aberto um espaço para perguntas sobre o livro que são respondidas pelo aluno ou por seus convidado.Logo depois há uma confraternização patrocinada pelo aluno do reconto e sua família. A confraternização não é obrigatória mas os alunos fazem com “gosto”.

O projeto visa aperfeiçoar e valorizar a linguagem artística literária, a partir da compreensão do livro e possibilita o aluno a se expressar.Trata-se de um projeto de pratica de leitura.

Os projetos podem reunir uma série de condições favoráveis para que a escola assuma sua maior responsabilidade: promover a construção de novos conhecimentos com sentido e profundidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com