TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Parecer Descritivo

Por:   •  16/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Izabela da Silva – EAD

O inicio de um novo ano é um período de adaptação diária,empatia e cuidados. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente agradável, acolhedor, com momentos de cuidado,interação e diversão, a educação infantil possui um papel muito importante na formação das crianças.

Nesse primeiro semestre proporcionamos vivencias que promoveram condições para que as crianças desenvolvessem habilidades cognitivas,comunicação verbal e não verbal em diferentes formas de expressões.

O desenvolvimento das capacidades e competências proporcionadas de acordo com os direitos de aprendizagem,campo de experiência,lingua(gráfica,motora,corporal,plástica, musical ) interações e brincadeiras baseadas na Base Comum Curricular ( BNCC).

Por meio das fotos e videos enviados , Izabela demonstra ter criatividade nas produções artísticas ,tem boa comunicação e habilidades motoras . As propostas sempre realizadas em conjunto com a familia.

Diante da nova rotina estabelecida na educação infantil, onde temos crianças em Ensino Híbrido e crianças no Ensino Remoto, destacamos a importância da família no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança. A família é referência fundamental para toda criança, pois é o primeiro espaço de convivência onde a criança aprende e incorpora valores éticos e vivencia experiências afetivas.  É importante também, que as famílias protagonizem orientações e suportes para o desenvolvimento das propostas enviadas pelos professores, pois essas propostas são planejadas visando o desenvolvimento de competências e habilidades das crianças nos aspectos físicos, emocionais e cognitivos. Contamos com a preocupação e o empenho da família para que esses momentos sejam de diálogo, de escuta, de alegria e brincadeira, onde crianças e pais possam também, fortalecer laços e construir memórias afetivas.

Agradecemos todas as famílias que, apesar do distanciamento social, mantiveram o elo de apoio, incentivo e parceria com a Unidade, que com empenho, dedicação e dentro de suas possibilidades, encaminharam as devolutivas das propostas através de relatos, fotos e vídeos e que, de uma forma ou de outra, contribuíram para tornar possível o aprendizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (212.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com