TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Na Pedagogia

Por:   •  9/4/2021  •  Abstract  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

A função de um diretor escolar vai extremamente longe de assinar documentos ou repreender estudantes, é um correto gestor, sendo a sua performance tanto na extensão pedagógica quanto administrativa. Igualmente, é o responsável por arranjar o planejamento estratégico da instituição, encarregar e vigiar as obras para que tudo saia idêntico ao planejado. O planejamento estratégico baseia se em tomadas de decisões e cabe aos administradores levarem aos gestores informações e orientações para seguirem o melhor caminho assim, o planejamento se dá com mais segurança para alcançar bons resultados. Trata-se de uma proposta que leva o conhecimento para melhorar a prática dos gestores nas escolas, e, muito formidável para qualificar as ações pedagógicas que visa melhorar o aprendizado dos alunos.

Para haver um planejamento estratégico, é respeitável definir metas e objetivos e criar planos de ação que leve a transformação pedagógica, deve ser bem estruturado e ampliar para que os alunos obtenha um ensino eficiente e de qualidade, a escola passa a se beneficiar ao compreender quais os melhores objetivos a serem trabalhados para o desenvolvimento e conhecimento dos alunos. Com o planejamento em mãos, há uma direção a ser seguida pela instituição e a lidar com os problemas e conflitos rotineiros. Versa em um documento elaborado para alcançar suas metas e objetivos a longo prazo.

A organização pedagógica não e uma tarefa fácil, requer muita atenção e reflexão, o planejamento precisa ter claro as propostas para sistematizar as aulas, levar e proporcionar trocas de experiências entre os professores e coordenadores e oferecer oportunidades para que a escola possa repensar sobre o seu papel e sua intencionalidade pedagógica. Portanto, todo gestor escolar faz o planejamento estratégico, abrange o calendário escolar, e é necessário contar com a cooperação de todos os docentes e servidores. Para isso, o administrador necessita ser um apropriado líder, engajar e motivar os contribuintes em prol dos utilitários da escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com