TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio Pedagogia

Por:   •  19/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

(Resposta 2)

   Ao pensar sobre a exclusão das crianças com algum tipo de deficiência, em locais públicos e privados de lazer, podemos dizer que tudo começa com o preconceito e discriminação que algumas pessoas tem, pois as vezes tem vergonha ou acha que não é necessário nem um tipo de equipamento de diversão para deficientes.

   E o resultado disso é o afastamento de pessoas com deficiência das praças e locais de lazer, porque se parar pra pensar veremos que se não tiver os equipamentos e construções adequadas para as pessoas com deficiência de que adianta elas saírem de suas casa, se terão dificuldades ainda piores do já enfrentam ao longo de seus dias, então por isso a exclusão das crianças com deficiência.

   Ainda sobre a inclusão podemos dizer que as pessoas esquecem que as pessoas com deficiência também são seres humanos, que tem sonhos, talentos, habilidades, sofrimentos e preocupações, assim como todos nós. Então vamos abrir nossas cabeças e deixar que novos pensamentos venham e vamos ajudar essas crianças a ter um futuro lindo, com alegria e muito aprendizado.

   Então para começar a tentativa de mudar o pensamento das pessoas sobre essas crianças e a todos que tenham algum tipo de deficiência, é preciso entender que a educação tem que vir da família do ambiente em que se convive e também da escola que se deve ajudar a educar a todos e mostrar que todos nós temos o direito a inclusão, ao ato de ir e vir, pra onde e quando quiser, e com esse pensamento podemos conscientizar, sensibilizar e respeitar essas crianças, e mostrar que á sim um lugar para cada uma delas em meio a sociedade e aprender que as diferenças devem ser sempre respeitadas.

   Por tanto o principal fator para ajudar neste processo de inclusão é você mesmo mudar o seu pensamento, e o modo de agir em relação as pessoas com deficiência, isso será um grande passo na sua vida e na vida de todos a sua volta, você conhecendo ou não as pessoas que tenham algum tipo de deficiência queira o bem faça o bem não importa a quem.

   TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, ENTÃO VAMOS FAZER A DIFERENÇA. FAÇA SUA PARTE SEJA ALGUEM MELHOR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com