TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar III

NOME

RA

Atividade Colaborativa

2015

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar III

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar III, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do professor tutora: Luiza Regina F.D

Anhanguera Educacional

2015

Introdução 

Os trabalhos com projeto propiciam maneiras diversas do aluno adquirir aprendizagem e conhecimentos mais profundos de um determinado tema.

O ensino com projetos possibilita o aluno de verificar o todo da questão e de forma significativa.Assim,o tema deve partir do interesse do aluno para fazer sentido.Pode se iniciar de muitas maneiras:ou um acontecimento,ou um filme,ou uma notícia...

É  preciso ter os objetivos bem claros para que o projeto tenha total êxito.

O professor nesse trabalho orienta e encaminha o aluno para as ações e para as novas descobertas.

O trabalho com projeto oportuniza a interdisciplinaridade das diversas disciplinas onde os alunos pode trabalhar em grupos ou ate mesmo individual vai depender das disponibilidade de cada um no decorrer do projeto.

  1. Desenvolvimento 

Neste item o grupo deve deverá apresentar o link para acesso ao blog criado.

Blog: Transforma.blogfacil.net

Lembro à equipe que para a Atividade Colaborativa foi solicitado que o grupo criasse um blog destinado ao professor do Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano –, com diversas frentes, compondo conteúdos específicos para auxiliá-lo, tanto na ampliação como no aprimoramento do trabalho pedagógico.

O blog deveria conter os seguintes  tópicos: Projetos, Reportagens, Entrevistas, Aula-fora, Filmes, Artes, Feira de Ciências, Sarau, Mensagens e Pensa que Acabou? O conteúdo de cada tópico do blog deve atender as orientações constantes nas aulas-tema.

                                        

3- Considerações finais

O trabalho com projetos é uma forma metodológica muito eficaz porque o aluno constróe o seu conhecimento partindo das informações que adquiri em todo o processo.

O aluno torna-se crítico,consciente,cooperativo e responsável que servirá não apenas para a sua vida escolar,mas também mais tarde na profissional e em toda a sua participação na sociedade.Podendo se tornar um profissional que nao se prende so no meio onde trabalha ele aprende a ter conhecimento trazendo experiencias para contruçao de aprendizagem da seu cotidiano escolar e trabalhista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (141.4 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com