TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Vida

Por:   •  11/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.394 Palavras (6 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        2

2. JUSTIFICATIVA        4

3. OBJETIVOS        6

3.1 Objetivos Gerais        6

3.2 Objetivos Específicos        6

4. METODOLOGIA        7

5. CRONOGRAMA        8

6. REFERÊNCIAS        9


  1. INTRODUÇÃO

        

O colégio Futuro situado na cidade de Palmas/PR, com endereço: Rua Manoel Inácio de Loyola, 210. Oferece um espaço amplo e um convite à autonomia e a curiosidade que desperta o conhecimento em cada aluno (a), desde o ensino fundamental II até o médio.

No Colégio Futuro, seu filho/filha irá encontrar um ensino completo e preparador para seu futuro, uma programação ampla e diferenciada capaz de criar condições reais, para um aprendizado de qualidade. Em seu espaço acolhedor, os alunos são desafiados a desenvolverem a consciência do bem, para terem um desempenho critico e eficaz da cidadania.  A dignidade, a ética e a integridade da conduta pessoal são virtudes que devem estar presentes no cotidiano do aluno, assim como a busca pela justiça, verdade, tolerância e igualdade de oportunidades.   O colégio Futuro, do ensino fundamental II ao ensino médio, seu filho (a) encontra professores com dedicação integral, laboratórios de biologia, física e química além de atividades pedagógicas dinâmicas, que estimulam o desenvolvimento e contribuem para sua formação como cidadão/ cidadã.

Como instituição de ensino, comunitária e filantrópica, o Colégio Futuro guia sua atuação sempre visando o bem-comum de seus alunos e da comunidade, transformando a realidade por meio da educação. Os alunos do colégio recebem uma formação que une a excelência para a atuação profissional e uma consciência crítica e cidadã. Ao mesmo tempo, a comunidade é beneficiada pela por inúmeras ações em áreas como saúde, artes e esportes, e também pelas em diversas áreas do conhecimento. Para permitir que esta atuação possa ser cada vez mais efetiva, o Colégio Futuro, conta com um programa de doações, aberto tanto a alunos, ex-alunos, pais de alunos e à comunidade como um todo, quanto a empresas. Desta maneira, todos os que acreditam no compromisso e missão do colégio podem retribuir o ensino que tiveram o atendimento recebido ou mesmo investir para que outros possam continuar aproveitando todas estas possibilidades.

A instituição, contem oito salas de aula amplas e climatizadas, lousa e data show. Dois banheiros no 2º piso e dois banheiros no 1º piso, quatro laboratórios, sendo eles: LAB Biologia, LAB Física. LAB Química e LAB Informática. Uma biblioteca ampla e climatizada, duas quadras poliesportivas, sendo que uma coberta e uma ao ar livre e um estúdio cultural com dois vestiários. Contendo também um refeitório, com mesas, cadeiras, uma cozinha com equipamentos necessários, cantina e área de lazer. Na parte administrativa, contem uma recepção, secretaria, sala do diretor, coordenador, orientação pedagógica e uma sala dos professores e um auditório para reuniões de pais e professores.

Nossa equipe pedagógica consiste em diretora do colégio Futuro, coordenadora pedagógica do ensino fundamental II ao ensino médio, orientador pedagógico, psicólogo, professor de português, redação, inglês, espanhol, matemática, física, biologia, química, ed. Física, sociologia, filosofia, artes, aulas extras: escola esportiva, danças/ ballet/ jazz e teatro. E também no quadro de profissionais do colégio Futuro, temos duas secretarias, Uma telefonista e porteiro. Nos serviços gerais, temos cinco zeladoras, duas cozinheiras e uma nutricionista.

O colégio do futuro, por ser uma instituição privada, tem como grande parte de seus alunos pertencendo à classe média alta. Porem o mesmo oferece um programa de bolsas para a comunidade, ofertado através de processo seletivo.  Por ser  um colégio Laico, não existe discriminação e preconceito pela religião de seus alunos, sempre prestando a atenção necessária, para que jamais ocorra algo do gênero em sua instituição.

        

2. JUSTIFICATIVA

        

A equipe pedagógica do colégio do Futuro, preocupada com o futuro dos alunos do terceiro ano do ensino médio e levando em consideração o avanço da tecnologia expõe expectativas para um futuro amplo e cheio de novas oportunidades, por não terem decidido que carreira seguir, foi proposto um projeto de vida.   “O projeto de vida é a trilha que você irá percorrer ao executar os diversos planejamentos que tem e terá. São as diretrizes básicas que determinam o rumo da sua vida. A interligação e a sequência desses planos é que faz um projeto de vida ser bem sucedido ou não”. (http://www.sonhosestrategicos.com.br/projeto-de-vida/o-que-e-um-projeto-de-vida).

Ao longo dos anos, o ensino médio teve uma grande mudança. Antigamente o programa educacional, era profissionalizante porque governo precisava de mão de obra barata e qualificada. Os alunos da época tinham a noção que com ou sem o aprendizado, trabalhariam da mesma forma e ganhariam o mesmo salario. Era muito mais viável trabalhar, ter sua própria renda ao invés de terminar seus estudos e pensar em cursar uma graduação.

Perante a realidade de nossa instituição, concluímos que oferecemos uma ampla estrutura, com salas climatizadas e com tecnologias de ponta, com excelente profissional da educação e de outras áreas. Os alunos são de classe média alta e suas famílias são estruturadas financeiramente podendo lhes oferecer um futuro de qualidade e de múltiplas escolhas.  Nossas atividades escolares acontecem em tempo integral que são divididas em turnos. Pela manhã atividades pedagógicas de acordo com o currículo escolar e pela parte da tarde são ofertadas atividades especiais, como: esportes, dança e atividades culturais.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (107.6 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com