TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Questionario Escolar

Por:   •  24/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas do Trabalho

  1. Sugerimos que pergunte se há brinquedoteca em funcionamento na escola, como um direito a brincar. Caso não haja, pergunte se há momentos planejados com atividades lúdicas.

R: Não temos brinquedoteca em nossa escola; porém o momento do “brincar” é de suma importância para o desenvolvimento da aprendizagem dos nossos alunos. As aulas são planejadas com brincadeiras e atividades que levam o aluno a pensa, se expressar da melhor maneira possível questionando e criando novas situações para o assunto em questão, no que sem dúvidas provoca um interesse maior nas crianças e de uma maneira prazerosa.

  1. Saiba se a escola atende alunos de inclusão e se acessibilidade (os espaços físicos são adequados e adaptados)?

Sim, a escola atende a vários alunos com necessidades especiais, e cada aluno é atendido por um professor de Educação Especial e cuidador nas salas regulares e também na sala de Educação Especial que é voltada totalmente para esses alunos; assim também como os banheiros e demais espaços da escola, para um melhor deslocamento dos mesmos.

  1. Observe as condições físicas da escola para constatar se as crianças tem recebido a qualidade de educação a quem tem direitos.

A escola apresenta um espaço físico ótimo, onde os alunos tem total liberdade para desfrutar de todos os espaços.

  1. Cruze os dados de pesquisa de campo sobre os aspectos constatados na escola aos aspectos legais e documentos oficiais.

  1. Elabore um texto de análise crítica sobre a condição de oferta da educação na atualidade, em seu município e o levantamento bibliográfico sobre a criança como sujeito de direitos.

Escola: UMEF Antônio Bezerra de Farias

Diretor: José Rodrigo do Rosário Santos

Pedagoga: Simone Veríssimo Silva Miranda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com