TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Serviço Social Na Pedagogia

Por:   •  5/8/2015  •  Dissertação  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

                     Serviço Social

Quais os segmentos encontram maiores dificuldades de ingressar no mercado de trabalho?

   Levando em consideração e usando como exemplo os dias de hoje, as pessoas encontram cada vez mais dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, o que chega a ser um assunto um tanto complexo, pois o mercado de trabalho oferece vagas, mas acabam exigindo de mais.

   As empresas estão cada vez mais exigentes tornando difícil o ingresso ou reingresso no mercado, muitas vetam focando na idade, exige experiência, grau de escolaridade. Porém fica a questão: como obter experiência se não há oportunidades de obter.

O que desencadeou a flexibilização das formas de contratação de mão de obra e do exercício do trabalho feminino no Brasil? 

   A flexibilização das formas de contratação da mulher para o mercado de trabalho desencadeou-se primeiramente por elas mesmas, pois além de trabalharem em casa, houve a necessidade de trabalhar fora para aumentar a renda familiar e assim também provocando ao longo dos anos a capacidade de exercer qualquer função ou cargo, que muito antes eram consideradas áreas de atuação e trabalho realizados apenas pelo sexo masculino, o que vêm hoje a ser reconhecido como pensamento machista, pois o sexo feminino vem provando com o passar do tempo que também é capaz de aprender e exercer estas funções.

   E com isso a empresa vem aderindo à forma de contratação feminina para muitas áreas do mercado de trabalho reconhecendo que tanto o homem quanto a mulher tem a mesma capacidade de aprendizagem, afinal ambos trabalham pelos mesmos objetivos. Mas ainda há uma questão a ser tratada referente aos ganhos que apresentam grande diferença entre os sexos.

Bibliografia: Material teórico Serviço social unidade II

                 

                     

                 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (84.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com