TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO DE POS

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  9.227 Palavras (37 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 37

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

01

INTRODUÇAO........................................................................................................3

02 JUSTIFICATIVA......................................................................................................4

03 HISTORICO..........................................................................................................5.6

04 INFORMAÇÕES MERCADOLOGICAS..................................................................7

05 TRIBUTAÇÃO......................................................................................................8.9

06 LIVROS FISCAIS.............................................................................................10.11

07 ENCARGOS TRABALHISTAS...................................................................12.13.14

08 LIVROS CONTABEIS......................................................................................15.16

09 DEMOSTRAÇÕES CONTABEIS.................................................17.18.19.20.21.22

10 PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA.....................................................................23.24.25.26.27.28.29.30.31.32

11 CONCLUSÃO.......................................................................................................33

12 REFERENCIAS.....................................................................................................34


  1. INTRODUÇÃO

No passado as organizações contábeis realizavam suas atividades de modo manual. Atualmente, com os avanços da tecnologia, adotou-se o método mais prático e rápido para que os mesmos pudessem atuar no mercado com mais eficiência e rapidez para melhor atender seus clientes, tudo está informatizado. Para isso os profissionais da área contábil a atualizaram seus instrumentos de trabalho, compraram computadores e sistemas que fizessem o que antes era feito manualmente. Com o passar do tempo, o mercado foi ficando mais competitivo, exigindo destes profissionais mais conhecimentos no ramo. O contador de hoje tem de se atualizar, fazer cursos constantemente, e ficar de olho no que faz, pra não ferir o código de ética. Com o aumento das empresas no Brasil, nota-se também como o setor de prestação de serviços contábeis evoluiu. Atualmente, profissionais e clientes têm consciência da importância de se executar serviços com qualidade. As empresas contábeis que buscam aperfeiçoamento para orientar seus clientes no cumprimento de suas obrigações, todos ganham quando o serviço executado é de qualidade. O contador hoje, para a sociedade, é um direcionador de rumos, melhora a vida empresarial das pessoas através de suas orientações. Nesse estudo, nota-se a evolução da contabilidade desde o tempo das cavernas, na antiga Mesopotâmia. Serão demonstradas também todas as obrigações a que uma empresa prestadora de serviços está sujeita.


  1. JUSTIFICATIVA

A atividade de prestação de serviços contábeis é muito importante para a sociedade em geral, uma vez que o contador orienta e norteia cidadãos sobre suas obrigações para com o fisco. É importante também lembrar que o contador acaba criando uma estreita relação profissional com seus clientes, uma vez que tal profissional fica sabendo de toda a vida financeira de tal cliente, devido a isso o contador nunca deve esquecer o código de ética e também as punições a que ele está sujeito. O estágio é muito importante para os universitários, pois é na prática que a gente sente o que é realmente esse terreno, até então nunca pisado por nós. Chega a ser emocionante um estagiário ver a forma com que o cliente entrega seus problemas ao contador. Tal profissional é o salvador daquele cliente, ele deposita toda a sua confiança e certeza do sigilo nesse profissional. Acaba também criando um vinculo de amizade, pois cliente e profissional precisam se encontrar com certa frequência para tratar de problemas de sua empresa ou finanças. Durante nosso curso obtivemos apenas conhecimentos teóricos. O Estágio Supervisionado nos conduzir a prática, mostrando o dia a dia de nossa profissão e nos deixando aptos para o mercado de trabalho. Trinta horas é muito pouco para observar uma profissão tão ampla. O Estágio Supervisionado dá condições ao aluno de conhecer sua futura profissão e emitir soluções e ideias a variadas situações reais. Tudo isso com o respaldo de seus supervisores e coordenador do Estágio. Durante o Estágio o aluno adquire conhecimentos e Hábitos profissionais para desenvolver em seu caráter atitudes e responsabilidades. O estagiário precisa aproveitar bem a oportunidade de observar um profissional trabalhar, ver todos os lançamentos, estagiar nos setores: contábeis, pessoal e contábil; se puder também dar uma observada na administração, seria o ideal, pois um dono de escritório precisa ter muito jogo de cintura pra se livrar de todos os “pepinos” que aparece no dia a dia da empresa. O estagiário deve assimilar bem, conceitos básicos do ser humano como a ética e o bom senso, pois serão indispensáveis em sua vida profissional pessoal. Sempre gostei do setor de prestação de serviços, depois do estágio tive mais certeza ainda do que quero para o meu futuro.


  1. HISTORICO

Existem relatos de que as primeiras manifestações contábeis datam de cerca de 2.000 A.C, com os sumérios. Num mercado baseado na troca de mercadorias, a contabilidade servia para definir quanto alguém possuía de uma determinada mercadoria e qual o valor de troca dessa mercadoria em relação a outra. A contabilidade iniciou-se empiricamente. Com Leonardo Fibonacci e depois o monge Luca Pacioli, principal divulgador do método das partidas dobradas, encerrou-se a fase empírica e menos organizada da contabilidade a partir do século XV. A chamada escola inglesa (Francis Bacon, Locke, Hume) contestou o excesso de especulação científica e concebeu o Empírico como um critério determinante do que seria ciência ou não (indução empírica, segundo o sociólogo Pedro Demo). Mas a contabilidade só foi reconhecida como ciência propriamente dita no início do século XIX. Por longo período sua história se confundiu com os registros patrimoniais de organizações mercantis e econômicas e até os dias de hoje é possível se notar alguma confusão entre a ciência contábil e a escrituração de fatos patrimoniais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (67.1 Kb)   pdf (442.2 Kb)   docx (71.6 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com