TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Treinamento e Desenvolvimento

Por:   •  3/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Treinamento e Desenvolvimento


          Em meio aos avanços tecnológicos e mudanças mercadológicas, torna-se cada vez mais importante a constante aprendizagem. As inovações surgem e as pessoas precisam estar cada vez mais atualizadas.

Por sua vez, o setor de recursos humanos possui papel importante nesse cenário, pois identifica junto ao setor de cada área a essencialidade de realização de treinamentos. Além disso, existem as mudanças organizacionais que implicam na aplicação de novos treinamentos, como a alteração dos objetivos a curto e longo prazo, missão, visão, valores e metas. Todos os colaboradores de uma organização, de fato, precisam estar preparados para acompanhar as diretrizes estabelecidas.

Ressaltando que, o aprendizado adquirido nas universidades e cursos técnicos muitas vezes, não é suficiente, para o atendimento dos requisitos de uma determinada atividade, assim novamente se destaca o papel do treinamento.

Há também, a necessidade do desenvolvimento do CHA (conhecimento, habilidade e atitude), cuja competência é uma determinada função, que quando designado e finalizado o treinamento, a almejada vaga é ocupada.

Da mesma forma, ocorre na mudança do sistema informatizado na empresa, quando isso acontece, o RH aloca todos os colaboradores para o treinamento.

Com base nos estudos adquiridos, se observa que, para o processo de treinamento e desenvolvimento, existem questionários específicos aplicados pelo RH para todos os colaboradores, avaliação de desempenho anual com o feedback direto do superior imediato e acompanhamento do planejamento estratégico da empresa. Contudo, os resultados obtidos possibilitam entender quais são as deficiências e eficiências que cada colaborador tem, e quais treinamentos deverão ser aplicados.

Por fim, compreende-se que o objetivo principal do treinamento e desenvolvimento é manter os colaboradores treinados e desenvolver as competências necessárias para ocuparem novos cargos, aperfeiçoarem suas atividades e manter um objetivo comum entre organização e colaborador.

O lado positivo do investimento em treinamento é gerar profissionais capacitados, elevando os níveis de qualidade da empresa, aumentando sua produtividade e consequentemente, vencer a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (148 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com