TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Vermelho Como Céu

Por:   •  17/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Vermelho como o Céu

O filme se chama ”Vermelho como o céu” que tem como Título Original “Rosso come il cielo”, no ano 2006, produzido por Cristiano Bortone e Daniele Mazzocca.

O filme relata a história real de um menino chamado Mirco Mencacci, um renomado editor de som, com deficiência visual da Itália.

Mirco sofre um acidente e perde sua visão quado tinha 10 anos de idade, com isso é obrigado a se afastar de sua família e amigos e ir estudar num internato para deficientes visuais, pois na Itália naquela época existia uma lei que proibia pessoas com deficiência visual de frequentar a escola pública regular.

Mirco sempre foi um adimirador por cinematográfia (cinema), antes de sofrer o acidente que tiraria sua visão, seu pai o levava nas sessões de cinema da sua cidade, e mesmo perdendo sua visão, o seu deslubramento sobre o cinema não diminuiu.

Ele relata no filme que ainda entende a história porque há muitas vozes e sons dos ambientes e foi por causa disso que ele começaria a desenvolver uma paixão pela edição de sons.

No internato aonde ficsa ele descobre um gravador e isso é o pontapé inicial para que ele comece a desnvolver seus outros sentidos, que tem como pricipal a audição. Ele usa o gravado para gravar sons que representam a natureza, e com ajuda dos seus amigos do internato contrói uma história muito boa que fascina seu professor do internato. Porém o problema todo é que o diretor do internato, que também é deficiente visual, possui uma “visão” ou “mente muito limitada sobre as condições dos garotos que estudam no seu internato, e só os direciona para serviços manuais coomo a tecelagem, o que infelizmente ainda retrata parte na realidade da época.

Porém Mirco supera tudo isso, ele não deixa sua deficiência o limitar e buscou seus sonhos se adaptando ao seu novo modo de vida, pois de uma criança que exergava passou a ser uma criança que não exergava mais e não foi o fato de não poder mais enxergar que abanou seus sonhos, e lutou com os que eram contra e queria menospreza-lo e se tornou um grande editor.

Gênero: Drama

Origem: Itália

Roteiro: Cristiano Bartone, Paolo Sassanelli, Monica Zapelli

Duração: 96 minutos

Tipo: Longa-metragem

Música: Ezio Bosso

Cinematografia: Vladab Rodovic

Idioma: Italiano

Edição: Carla Simoncelli

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com