TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O enigma de kaspar Hauser

Por:   •  7/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

No início do filme kaspar Hauser se apresenta acorrentado por um homem que lhe alimenta apenas com pão e agua e lhe ensina algumas palavras.

Viveu desse modo até o dia em que esse homem decide tira-lo do cativeiro e então o ensina os primeiros passos, logo depois o abandona em uma praça de Nuremberg, Alemanha. Kaspar fica parado sem reação até ser encontrado por um morador.

Por determinação das autoridades passa a viver na prisão junto com os outros presos, seu primeiro contato com o ambiente familiar é com o guarda da prisão, os filhos do guarda lhe ensinam algumas palavras e versos. Por falta de condições de sustento as autoridades o deixam em um circo do qual consegue fugir, sendo encontrado por um professor de quem passa a ser filho adotivo.

Kaspar Hauser sofre dois atentados contra sua vida sendo o segundo fatal, seu pai adotivo encontra no local um bilhete com a explicação para a agressão e entendem que o agressor poderia ser seu verdadeiro pai.

Kaspar hauser morre rodeado por aqueles que lhe foram mais próximos desde o começo de sua vida na sociedade, após sua morte ele é levado para uma autopsia cujo relatório mostra uma anormalidade em seu cérebro que possivelmente possa ter afetado seu desenvolvimento.

Kaspar Hauser não passou por um processo de socialização, onde exercitaria a compreensão através da pratica social, mesmo após ter adquirido a linguagem não consegue atribuir significado as coisas, assim sendo, o caso de kaspar hauser nos leva a pensar que a percepção, linguagem e nossa estrutura mental são resultantes também da pratica social, sendo assim, as práticas culturais constroem a percepção da realidade e o conhecimento por parte do indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com