TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Por:   •  19/5/2019  •  Dissertação  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

A primeira medida como coordenadora pedagógica desta unidade escolar, seria contatar a família do aluno em questão e conhecer melhor sua rotina, e entender como é feita a interação desta criança junto ao seio familiar; Se a família encoraja o mesmo a se desenvolver sem críticas ou barreiras devido a sua maneira de aprender. Também seria interessante orientar a família, (caso isso ainda não tenha ocorrido) , o acompanhamento de um profissional especializado para ajudar no desenvolvimento do mesmo.

Seja uma fonoaudióloga, psicóloga, ou psiquiatra para ter um diagnóstico médico para assim saber realmente por onde dar a continuidade na alfabetização. Feito isso, juntamente ao professor responsável pelo aluno; poderia trabalhar a interação com demais colegas através de atividades com jogos didáticos de alfabetização (com crianças com o mesmo nível pedagógico),assim proporcionaria a relação entre as demais crianças; poderia também trabalhar com está criança atividades de alfabetização impressa com desenhos para colorir, ajudando o desenvolver habilidades e proporcionar ao mesmo tempo interesse; o professor poderia estimula-lo a confeccionar jogos matemáticos (simples) e o mesmo oferecer aos demais amigos de classe, para juntos estudarem e interagirem.

Por fim, porém não menos importante, oferecer livros para leitura ( tanto coletiva, em sala de aula, como disponibiliza-lo para levar pra casa, para leitura em família). E claro sempre estimulando e encorajando a fazer as atividades, rotineiras sozinho. E a cada pequeno progresso, parabeniza-lo para assim ele entender o prazer de crescer e desenvolver a cada etapa da vida.

Gestão Educacional. Desenvolvida e criada para atividade avaliativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com