TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização do espaço infantil

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

1-INTRODUÇÃO.......................................................................................3

2- DIAGNOSTICO DA ESCOLA “PAULO FREIRE”................................4

2.1 Medidas necessarias a serem tomadas..............................................4

2.2 EJA,identidade,experiência,metodologia.............................................4

2.3 PPP como auxilio ...............................................................................5

2.4 Formação continuada dos professores...............................................5

3-Conclusão.............................................................................................6

4- Referências...........................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

Posso entender através desse trabalho sobre o diagnóstico da Escola de Paulo Freire, que analisei os questionamentos sobre diversos temas de muitas repercussões nas escolas pelos nossos educadores.

Os assuntos a serem abordados neste trabalho são as medidas necessárias para que o Processo de Inclusão se efetive na escola de Paulo Freire, qual deve ser a postura do professor que irá assumir a turma da Educação de Jovens e adultos, no que se refere à legislação que trata sobre EJA, a identidade do aluno da EJA, Experiência do aluno da EJA, Metodologia em sala de aula. Como o Projeto Politico Pedagógico pode auxiliar na superação das dificuldades. E também como a Formação Continuada pode contribuir para a melhoria do processo de ensino aprendizagem na Escola de Paulo Freire

2-DIAGNOSTICO DA ESCOLA “PAULO FREIRE”

2.1-Medidas necessárias para que o processo de inclusão se efetive na Escola Paulo Freire .As mudanças são fundamentais para a inclusão na Escola Paulo Freire . E exige esforço de todos possibilitando que a escola possa ser vista como um ambiente de construção de conhecimento. Mas para que a inclusão seja uma realidade devemos utilizar novas tecnologias ,diversificação dos conteúdos e investir em, formações e capacitações ,envolvendo toda comunidade escolar proporcionando subsídios com vistas á melhoria do processo ensino aprendizagem ,criando assim alternativas que possam beneficiar a singularidade de cada aluno . Essa escola precisa, ser um meio de possibilitar que o aluno com necessidades educacionais especiais alcance patamares de desenvolvimento que justifiquem a sua inclusão na escola.

2.2-Como deve ser a postura do professor que irá assumir a turma de Educação de Jovens e Adultos, no que se refere á legislação que trata sobre o EJA , identidade do aluno da EJA, Experiência do aluno EJA, Metodologia em sala de aula?

A postura do Professor deve dispor de toda a atenção e cuidar para que os alunos aprendam a expressar-se, a expor opiniões e dar respostas. Os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames. Afirma Paulo Freire (1978) que é nas relações do homem com o mundo e do mundo com os homens ,que responde o desafio criando e recriando a realidade. Portanto um educador somente troca conhecimento a partir do momento que ele está adquirindo a aprendizagem, pois o verdadeiro educador é aquele que aprende e passa para ao educando o que aprendeu.

2.3- Como o Projeto Político Pedagógico pode auxiliar na superação das dificuldades?

O Projeto Político-Pedagógico estabelece os rumos a serem seguidos pela comunidade escolar, de que maneiras as atividades devem ser realizadas e quais os recursos que serão utilizados para isto. Desta forma, ele necessita ser pensado coletivamente, aliando esforços de todos os envolvidos no contexto educacional. É necessário trabalhar com o critério da definição de uma política de prioridades para a Escola Paulo Freire, que contemple ações para melhoria dos problemas é o que os ajudara a caminhar rumo ao sonho possível onde todos juntos irão definir as prioridades para alcance o sonho da escola desejada. Na perspectiva do planejamento participativo, todos os segmentos da escola devem compartilhar e participar da elaboração e da implementação do PPP.

2.4-Como a Formação Continuada pode contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na Escola Paulo Freire?

A formação continuada dos professores da Escola Paulo Freire ira contribuir para a melhoria do ensino pois os recordara a se colocarem no lugar de agentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com