TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Diferentes Abordagens

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Diferentes abordagens

Racionalista ou Inatista é a abordagem que defende a ideia que os indivíduos, ao nascerem, trazem consigo a pré-formação do conhecimento, ou, seja para eles o conhecimento e algo inato.

Nessa abordagem a maturação é fundamental. O sujeito e ativo e o meio passivo, pois e o sujeito quem determina a reorganização do meio.

Empirista defende a ideia que os homens eram iguais ao nascer e se diferenciaram a partir das estimulações do meio e dos processos educacionais.

Interacionista abordagem que defende a ideia que o conhecimento a partir da interação tanto do sujeito quanto dos objetos, resultando na organização e formação de novas estruturas de conhecimento.

Essas várias abordagens procura definir  como funciona os nossos sistemas e também procura nos decifrar, nos estuda de forma que consigam entender e explicar o homem em seus aspectos biológicos, genéticos, hereditário.

Essas abordagens são defendidas por filósofos, entre eles está John Locke foi um importante filosofo inglês. Considerado um dos líderes da doutrina filosófica conhecida como empirismo e um dos ideólogos do liberalismo e do iluminismo e do liberalismo.  Nascido em vinte e nove de agosto de mil seiscentos e trinta e dois (29/08 /1632) na cidade inglesa de Wrington Locke faleceu em vinte e oito de outubro de mil setecentos e quatro no condado de (Essex ) Inglaterra. Ele quem apresentou a teoria da tabula rasa que consistia na ideia de  que os homens nasce como uma página em branco e que a partir das experiências vivenciadas vão se constituindo as suas aprendizagens, os seus conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com