TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os PCN’s Para o Ensino Fundamental e as DCN’s Para o Ensino Médio

Por:   •  27/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 05: Os PCN’s para o ensino fundamental e

as DCN’s para o ensino médio

NOME

Jacqueline Dionisio Silva

RA

4236817644

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 05: Os PCN’s para o ensino fundamental e

as DCN’s para o ensino médio

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Kelly Szabo Cressoni).

Anhanguera Educacional

2015

Elabore um texto que discuta sobre o distanciamento existente entre os conteúdos escolares e os saberes trazidos pelos alunos, e como os Parâmeros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental podem se apresentar como uma alternativa no enfrentamento dessa questão.

A ánalise da letra da musica Estudo errado ela foi lançada no ano de 1994 pelo compositor e rapper Gabriel O Pensador, ele no qual fazia uma critica ao sistema educacional que relata como processo educacional era desenvolvido. A musica fala do olhar de um aluno de frente para uma escola ela atua por meios do ensino tradicional. Constituem um referencial de qualidade na educação e no ensino fundamental, a nossa formação e orientar e ter coerencia no sistema educacional. Os Parametros Curriculares Nacionais têm como melhoria na qualidade na educação brasileira, e a busca por mais qualidade eles impõe a necessidade de mais investimentos como a formação de professores e os salários dignos e um plano de carreira de qualidade.

A educação tem a principal fonte de implementações das politicas que define a Lei de Diretrizes e Base na educação nacional (LDB) que o avanço nos anos foi reformuladas modelos dotado 1996 sofreram alterações nos governos.

Segundo Freire (1979) a ação docente e uma base de uma boa formação ela contribui para construção de uma sociedade o docente ela precisa assumir um grande compromisso de encarar o caminho de aprender e ensinar é uma responsabilidade muito grande que precisa ser trabalhada e desenvolvida.

Nos educador precisamos sempre ta melhorando nosso comprometimento com a nossa profissão e o educador assume o verdadeiro papel que realmente e ensinar.

Referencias Bibiografica

http://www.vagalume.com.br/gabriel-pensador/estudo-errado.html#ixzz29aEl9sN3

http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/livro01.pdf

http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/arte.pdf

http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/11gesdem.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (96.1 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com