TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Programas Governamentais PNlD

Por:   •  1/7/2022  •  Resenha  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE  PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS

Nome: Alessandra Cristina Coelho                                                                                                    Professor:  Antônio Marcos Murta                                                        Pedagogia  7º Período

  1. Por que é importante  bebês e demais crianças terem acesso a livros?

Porque o contato com os livros, as texturas, o ato de sentir, a interação com as histórias auxilia no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças. O livro infantil é uma fonte de estímulo à criatividade e à imaginação da criança.

  1. Qual o papel e importância das políticas de compra e distribuição de livros para a Educação Infantil?

É de extrema importância a política de compras e distribuição de livros,  deve ser visto como prioridade, trazer conteúdos adequados para cada fase de desenvolvimento das crianças para que estimule a criatividade e aquisição da cultura.

  1. Como você avalia a política do atual Ministério da Educação de compra e distribuição de livros didáticos, de manuais para professoras e de livros de literatura para a Educação Infantil, materializada por meio do Edital PNLD 2022?

Observando a interação e a política atual de compra e distribuição de livros didáticos as escolhas são feitas com base em análise superficial dos livros.

  1. Você considera importante o PNLD na Educação Infantil? Ser contra livro didático é o mesmo que ser contra o PNLD?

O programa PNLD representa hoje o maior programa de compra e material educacional do mundo, proporcionando maior equidade no acesso de formação de qualidade para todas as crianças matriculadas na educação básica. Os livros didáticos são grande suporte na transmissão de  conhecimento e aprendizado, desde que esteja de acordo com a necessidade de cada fase cognitiva, de fácil acesso, gratuito e conteúdo atualizado

  1. Como o fórum pode contribuir para esclarecer e fortalecer a relação da lei com os livros?

Desenvolver um bom planejamento, tornar o material didático mais acessível, jogos e atividades lúdicas e o mais importante tornar o material didático mais acessível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com