TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Recursos para a educação pública provém de impostos

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  1.023 Visualizações

Página 1 de 4

A maior parte dos recursos para a educação pública provém de impostos. Que imposto é o de maior receita?

Escolha uma:

[pic 1]a. Imposto de Circulação de Carros.

[pic 2]b. Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). [pic 3]

[pic 4]c. Imposto Territorial.

[pic 5]d. Imposto sobre Doações.

[pic 6]e. Imposto de Renda.

O papel da União quanto à Educação Básica é:

Escolha uma:

[pic 7]a. Especialmente promover os professores.

[pic 8]b. Considerar o papel dos entes federados.

[pic 9]c. Analisar o IDEB.

[pic 10]d. Somente fixar políticas e redistribuir recursos. [pic 11]

[pic 12]e. Somente fixar cobranças das escolas.

Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

[pic 13]a. Na prática, o Fundeb retardou o processo de municipalização do ensino fundamental e pouco contribuiu para a melhoria dos salários ínfimos dos professores.

[pic 14]b. Na prática, o Fundeb consolidou o processo de municipalização do ensino fundamental e da educação infantil. [pic 15]

[pic 16]c. Na prática, o Fundeb acelerou o processo de municipalização do ensino infantil e contribuiu para a melhoria dos salários ínfimos dos professores, principalmente do Nordeste.

[pic 17]d. Na prática, o Fundeb acelerou o processo de estatização do ensino fundamental e contribuiu para a melhoria dos salários ínfimos dos professores, principalmente do Nordeste.

[pic 18]e. Na prática, o Fundeb consolidou o processo de municipalização do ensino fundamental e contribuiu para a melhoria dos salários ínfimos dos professores.

O Fundeb não é uma conta única, mas conta com 27 fundos - um para
cada estado e o Distrito Federal. É composto por:

Escolha uma:

[pic 19]a. 15 impostos.

[pic 20]b. 10 impostos.

[pic 21]c. 05 impostos.

[pic 22]d. 07 impostos.

[pic 23]e. 09 impostos [pic 24]

Assinale a afirmativa correta:

Escolha uma:

[pic 25]a. Quando olhamos para a história da legislação pertinente à educação no Brasil, podemos ver como o financiamento público da educação está diretamente relacionado à garantia do acesso e da gratuidade da educação como um direito constitucional à cidadania. Dessa forma, a garantia da educação como um direito está intimamente ligada ao racionalismo por parte do poder público.

[pic 26]b. Quando olhamos para a história da legislação pertinente à educação no Brasil, podemos ver como o financiamento público da educação está diretamente relacionado à fragilidade do acesso e da gratuidade da educação como um direito constitucional à cidadania. Dessa forma, a garantia da educação como um direito está intimamente ligada ao financiamento por parte do poder público.

[pic 27]c. Quando olhamos para a história da legislação pertinente à educação no Brasil, podemos ver como o financiamento público da educação está diretamente relacionado à garantia do acesso e da não gratuidade da educação como um direito constitucional à cidadania. Dessa forma, a garantia da educação como um direito está intimamente ligada ao financiamento por parte do poder público. [pic 28]

[pic 29]d. Quando olhamos para a história da legislação pertinente à educação no Brasil, podemos ver como o financiamento público da educação está indiretamente relacionado à garantia do acesso e da gratuidade da educação como um direito constitucional à cidadania. Dessa forma, a garantia da educação como um direito está intimamente ligada ao financiamento por parte do poder público.

[pic 30]e. Quando olhamos para a história da legislação pertinente à educação no Brasil, podemos ver como o financiamento público da educação está diretamente relacionado à garantia do acesso e da gratuidade da educação como um direito constitucional à cidadania. Dessa forma, a garantia da educação como um direito está intimamente ligada ao financiamento por parte do poder público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (56.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com