TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEDAGOGIA

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

ESTADO DE MATO GROSSO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTUDUAL

ESCOLA “RAMON SANCHES MARQUES”

Ana, kênia, Síer, Pamela e Tainara.

As origens da Filosofia

Tangara da Serra – MT

2015

  • A consciência Mítica:

Os mitos faziam uma parte muito importante para a vida dos grupos, pois dessa forma eles se relacionavam como o sobrenatural. Como vimos hoje em dia, ainda e existem alguns mitos espalhados em algumas religiões como: os índios acreditavam em deuses naturais, (Deus do sol e Deus da chuva). Mas também existem aquelas do dia-a-dia, alguns mitos que nos acompanhavam desde criança, como a do cemitério: - Se você passar pelo cemitério de madrugada, você vera fantasmas!... Entre tantos outros.

Porém isso não tem nada haver com a religião, mas foi levado muito a sério.

Antigamente quem fazia todo esse trabalho de comunicar os mitos, eram os poetas ambulantes, chamados aedos e rapsodos. Os dois poetas que dedicavam a história nersa época foi Homero (criador da epopeia ilíada e o disseia/ e Hesíodo.

Mas epopeia O que é isso? Para entender melhor, pesquisei, e cheguei a conclusão que o famoso poema épico utilizado nos dias antigos, nada mais seria que um poema diferenciado dos outros, pois conta historias de aventuras, viagens ou outros assuntos que chamassem a atenção, sempre valorizando o guerreiro da história,

Isso fazia com que as crianças aprendessem mais sobre as principais historias grega. Porem Hesíodo criou os desses da natureza, para também serem abordados. E cada divindade, surgia através de outra, como Gais (a terra) deu origem ao urano (céu) que se juntou com a outra divindade  como  cromos (tempo).

A conclusão de tudo isso é que antigamente tinham várias opções de adoração.

  • A filosofia nasceu no Ocidental:

A filosofia foi surgida na Grécia, onde que uns dos sábios Orientais não se profundavam completamente nas questões abstratas.

Apesar dos conceitos com várias acepções como da linguagem é fundamental para os termos derivados, neste sentido a teoria do conhecimento é muito importante como dos uns dos sábios Tales e Pitágoras por ter a fenomenologia do Espírito e o estudo das etapas percorridas pelo espirito do conhecimento sensível ao saber verdadeiramente.

E no sentido do argumento do ponto de vista, condicionando somente por sentimentos ou firmações abitarias.

E a personificação de elementos da natureza, das virtudes e dos defeitos da humanidade, mas os gregos Tales e Pitágoras que descobriu uma grande diferença do conhecimento da geometria, para demonstrar racionais e abstratas.

  • Uma nova ordem humana:

Alguns autores chamaram de “milagre grego”, passagem da mendolidade para o pensamento critico racional e filosófico, dando destaque para o caráter repedindo e único nesse processo. E os estudiosos, porem criticavam essa visão simplista.

  •  A redescoberta da escrita:

Já existiria na Grécia, a escrita, no período micênico, mas desapareceu no século XXI a.C. A escrita fixa a palavra para além de quem a proferiu  e estimular o pensamento critico.

  • A moeda:

A moeda veio facilitar os negócios e impulsionar o comercio enriquecendo os comerciantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (114.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com