TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO: MENTES DE OURO

Por:   •  11/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO: MENTES DE OURO

Profª Tania Merlin

Orientadora Educacional

Colégio Adventista Bragança Paulista

Público-alvo:

Alunos do 6º. a 3º. Do Ensino Médio.

Interdisciplinaridade:

Ciências Humanas (História, Geografia, Sociologia, Filosofia), Ciências da Natureza (Ciências/Biologia, Química, Física), Linguagem e Códigos (Inglês, Língua Portuguesa, Espanhol, Ensino Religioso, Educação Física), Matemática e suas tecnologias.

Objetivo Geral:

Desenvolvimento do aluno, visando sua plena motivação ao executar todas as suas atribuições acadêmicas, bem como o devido preparo diário para as avaliações.

Objetivos específicos:

Executar tarefas de classe e de casa com a máxima competência.

Preparar-se devidamente para as avalições, utilizando a máxima do Colégio Adventista em 2011: Aula dada, aula estudada, hoje.

Eliminar todo e qualquer elemento que interfira e atrapalhe o progresso do aluno, tais como faltas e atrasos.

Promover o acompanhamento de pais, responsáveis e familiares do processo ensino-aprendizagem e resultados acadêmicos dos alunos.

Promover um relacionamento pleno de aceitação dos alunos pelos pais, ao propiciar oportunidades de destaque e sucesso aos mesmos.

Duração do Projeto:

Todo o ano letivo.

Justificativa:

Como educadores, muitas vezes nos preocupamos em acompanhar e dar oportunidades de recuperação aos alunos em defasagem ou desenvolvimento insatisfatório, o que é correto. Mas também devemos focar os bons alunos que também precisam de incentivo e motivação; reconhecendo seus esforços e responsabilidades.

O devido preparo acadêmico deve ser embasado em hábitos saudáveis de estudos e preparo. O mérito do projeto é não deixar que os alunos percam de vista todo o conjunto de estratégias que os farão vencedores em todos os bimestres do ano letivo, sem desgaste e com a devida motivação.

Finalmente, verifica-se uma melhora significativa em todos os aspectos pedagógicos do Colégio: alunos motivados e professores mais realizados com as conquistas discentes.

Estratégias/Desenvolvimento:

O Projeto “Mentes de Ouro”, consiste em premiar com medalhas os alunos que se destacaram nas diversas disciplinas: tira-se a média global do aluno, e quem tirar média entre 7,0 e 7,9: ganha a medalha de bronze; quem tirar a média global entre 8,0 e 8,9: fica com a medalha de prata; e finalmente quem tirar a média global entre 9,0 e 10,0: recebe a medalha de ouro. A grande sacada é ressaltar o critério das médias, para que os alunos possam se adequar à premiação desejada (ouro é claro). Ressaltamos que além das médias descritas, os alunos não podem tirar nenhuma média em todos os bimestres, de qualquer disciplina abaixo de 6,0. Qualquer média, em qualquer disciplina abaixo de 6,0 o descredencia para a aquisição da medalha.

Essa premiação é feita no início da Reunião de Pais e Mestres,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com