TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE.OP)

Por:   •  12/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM SOCIOLOGIA

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE.OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

MARIA FERNANDA SOARES DA SILVA R.A 1871061

POLO PERUÍBE

2018

1- Ambiente Escolar

O ambiente escolar é aquele reconhecido pelo MEC, é composto por uma instituição com corpo docente e alunos.

Nesse ambiente o indivíduo está sujeito a múltiplas opções de aprendizagem, e o professor para isso tem papel fundamental.

Foram observados os seguintes ambientes escolares próximo ao cep: 11750-000.

  • Escola Técnica Dimensão

A escola citada encontra-se na cidade de Peruíbe-SP, no bairro Stella Maris, no seguinte endereço: Avenida Brasil nº 445, esquina com a Avenida Padre Anchieta.

É uma escola de porte médio com cerca de 200 alunos, no qual se atendem em dois turnos, sendo destinado o período da manhã para Ensino Fundamental 2 e Ensino médio, e o período da noite destinado a curso Técnico em Radiologia e Enfermagem.

A escola possuí dois pavimentos sendo no superior 9 salas de aula com banheiros em cada uma delas , secretaria, diretoria, coordenação , sala de professores e laboratório de informática, uma dificuldade que a escola apresenta é de que na parte superior não há facilidade de acesso para deficientes físicos ou cadeirantes, já que a única forma de acesso é pela escada de 25 degraus.

Na parte inferior da escola é composta por 2 laboratórios, sendo esses destinados a ciências das natureza e cursos técnicos noturnos, a escola possuí uma lanchonete terceirizada e um espaço de praça, que pode ser utilizada tanto para lanches como para estudo.

  • Escola Infantil Balão Mágico

Localizada na Avenida Sorocabana nº 500 esquina com a Avenida Brasil, na cidade de Peruíbe-SP, no bairro Stella Maris.

É uma escola com grande estrutura para atendimento de Educação Infantil e anos escolares iniciais (Ensino Fundamental 1).

Conta com aproximadamente 250 alunos e 25 funcionários no total, em sua estrutura física possuí 10 salas de aulas que são ocupadas constantemente por alunos do período, matutino, vespertino ou integral.

Em seu espaço ainda possuí: sala de direção, laboratório de informática, quadra de esporte, cozinha equipada, sala de leitura, parque infantil, secretaria, refeitório e uma grande área descoberta e arborizada com pequena horta para as crianças.

Tem grande infraestrutura e equipamentos modernos.

2- Ambiente não escolar

Ambiente não escolar, não possui o interesse em promover diretamente a educação, não tem a educação como objetivo principal, porém sustenta-se nela para se fundamentar.

  • Monte Blanc Motor Cicle Peruíbe

A loja de bicicletas Monte Blanc está situada na Avenida: Padre Anchieta, nº 2050 na cidade de Peruíbe- SP bairro Stella Maris.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (192.7 Kb)   docx (52.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com