TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  9/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

REGISTRO DA OBSERVAÇÃO NA PRÉ-ESCOLA

1º dia: 17/03/2015

Conteúdo:

Localização das letras com o alfabeto móvel, recorte e colagem.

Objetivo:

Que os alunos identificassem as letras que a professora pedisse, fazendo assim para que gravassem as letras.

Atividades/estratégia:

A professora falava uma letra e eles corriam até a caixa do alfabeto e procuravam a letra correspondente, quem encontrasse primeiro buscava o seu crachá e colava na parede. Após isto eles recortavam as letras correspondente ao seu nome e faziam a colagem em uma folha sulfite.

Recursos:

Alfabeto móvel, folha sulfite, tesoura, cola.

Análise crítica:

A professora tem grande capacidade de interagir, instruir e manter os alunos em estado de expectativa por novas instruções. Pulso firme, determinação, carinho é o que faz a professora ter sempre êxito em suas atividades.

2º dia: 18/03/2015

Conteúdo:

Figuras geométricas

Objetivo:

Conhecer e diferenciar as formas geométricas umas das outras, deixando os alunos explorarem as formas geométricas, e assim aprendem sobre o posicionamento espacial, identificando ao seu redor os objetos sólidos.

Atividades/estratégia:

Primeiro mostrou aos alunos um quadrado, um circulo, um triangulo e um retângulo e fez perguntas quantos lados tem cada um? São parecidos? Como chamam? Depois colocou os alunos sentados em círculo, colocou uma música, enquanto ouvem a música uma caixa vai passando de mão em mão, quando a música parou o aluno que estava com a caixa pegou um objeto falou o nome e as características da forma geométrica. Pediu que separassem os objetos pelas formas, conversando e comparando-as. Feito isso confeccionaram um jogo da memória com as figuras geométricas, onde os alunos pintaram, recortaram e após brincaram com o jogo.

Recursos:

Caixa de sapato, rádio, cd, papel sulfite, lápis de cor, cola, tesoura, objetos com forma geométrica.

Análise crítica:

Observei que a professora tem grande capacidade de interagir, instruir e manter os alunos em estado de expectativa por novas instruções. Pulso firme, determinação, carinho é o que faz a professora ter sempre êxito em suas atividades.

3º dia: 25/03/2015

Conteúdo:

Linguagem corporal, Linguagem oral, Música equilíbrio e concentração.

Objetivo:

Trabalhar o conceito de círculo, explorar noção de dentro e fora, agilidade, oralidade através da canção.

Atividades/estratégia:

Começou com uma conversa informal de quantos alunos estão na sala, eles participaram contando. Após explicou a brincadeira. É necessário colocar bambolês no chão, que serão as tocas. Cada criança é um coelhinho e a professora foi “seu lobo”. As crianças cantaram, enquanto passeavam pela sala: Vamos passear no bosque, enquanto seu lobo não vem. Vão até onde o lobo está e perguntaram: seu lobo está? Por duas vezes o lobo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com