TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

RELATO DA OBSERVAÇÃO 1° ANO

Dando início a aula a professora da boas-vindas a turma, e como ainda são pequenos eles cantam uma musiquinha onde a letra da mesma da bom dia a professora e aos colegas, juntos fazem uma oração que é dirigida por um aluno que foi escolhido seguindo a ordem alfabética do nome, assim todos os dias um novo aluno faz a oração e eles já vão aprendendo a olhar a ordem alfabética.

Em seguida a professora faz a leitura do alfabeto com eles e de todos os cartazes que estão na parede, números, silabário etc. após explorar todos os recursos da sala de aula começa uma conversa informal com a turma sobre o conteúdo que será a aula do dia, pergunta se eles conhecem, ouviram falar do assunto e deixam que eles falem e imaginem, e vão criando uma expectativa da aula, quando todos já se manifestarem ela explica o assunto e entrega a atividade para eles fazerem. Ajudando aqueles que tem dificuldades e os que terminam vão brincar em um cantinho ou ler um livrinho que fica exposto na sala. Após o recreio a professora conta uma historinha e pede pra eles ilustrarem a historinha através de desenhos.

RELATO DA OBSERVAÇÃO 2° ANO

A professora começa dando boas-vindas a turma, e fazem uma oração, depois faz a correção dos deveres de casa. Começa ate a hora do recreio com aula de matemática fazendo atividades do livro, após o recreio tem aula de português fazem a leitura coletiva de um texto, e interpretação que a professora passa no quadro, após algum tempo faz a correção e  uma dinâmica no final da aula pra descontrair.

RELATO DA OBSERVAÇÃO 3° ANO

Começa a aula com uma oração, conversa informal, correção dos deveres de casa quando estiver, expõe no quadro o capitulo,  a página e o assunto da aula que está no livro, e faz uma leitura com eles, em seguida deixa eles fazerem os exercícios do livro, após dar tempo pra terminarem faz a correção.

Após o recreio a aula é educação física, realizada na quadra de escola, lá eles fazem um aquecimento e começam a jogar bola, queimada etc.

         Voltam a sala e começam outra disciplina ciências, onde o assunto é de conservação da agua , todos interagem e querem participar, é interessante  pra eles porque já estão vivendo a falta da agua, ou mesmo os que não viveram ouviram falar, vem na televisão, a aula fica agradável e todos fazem um relato do dia a dia deles em casa com relação a agua. E como dever de casa a professora pediu para fazerem um cartaz falando da agua e seu valor para a humanidade.

RELATO DA OBSERVAÇÃO 4° ANO

A turma é bem calorosa, chega e escola animados e conversam muito, a professora pede silencio e faz uma oração, avisa que a aula será de português e entrega uma tirinha para os alunos lerem, em seguida para a interpretação da tirinha no quadro, deixa que os alunos copiem, e depois respondam em duplas as perguntas, ao terminarem pede para a dupla irem a frente e responderem as perguntas da tirinha, logo após fazem um caça palavra usando palavras da tirinha. Após eles pegam o livro de matemática e a professora introduz para os alunos a operação com fração explica no quadro, tira as dúvidas dos alunos, em seguida deixa eles resolverem os exercícios no livro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com