TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 2

Conhecimento de mundo: afetivo, corporal, cognitivo - Competências e habilidades. As crianças sentem necessidade de brincar e colocar seu corpo e a mente em movimento demonstrando a forma como compreendem o mundo. As respostas que contemplam a teoria de Wallon ao abordar a questão do movimento na vida da criança são:

I - Nesta perspectiva o movimento lúdico e suas implicações no cotidiano infantil, são levadas em consideração porque a criança vai criando sua cultura lúdica, brincando.

II - Por meio de jogos e brincadeiras, a criança se apodera de elementos da cultura do meio ambiente infantil e os explora com alegria.

III - A criança é considerada com um ser integral tendo em vista todas as suas dimensões e por isso é deve ser respeitada e amada.

IV - A medida em que a criança explora as suas habilidades e competências está sendo instigada a pensar, a sentir e a agir diante de seu conhecimento de mundo, em que emoção, corpo e cognição se entrelaçam numa sinfonia só.

V - Com esse olhar sobre a criança, o professor pode ativar a zona de desenvolvimento potencial do aluno de maneira a visar o caráter motor, afetivo e cognitivo da aprendizagem.

O número de respostas consideradas corretas é:

duas

quatro

uma

cinco

três

Conhecimento de mundo: afetivo, corporal, cognitivo - Competências e habilidades. As crianças sentem necessidade de brincar e colocar seu corpo e a mente em movimento demonstrando a forma como compreendem o mundo. As respostas que contemplam a teoria de Wallon ao abordar a questão do movimento lúdico na vida da criança são:

I - o movimento lúdico e suas implicações no cotidiano infantil devem ser levadas em consideração porque a criança vai cria sua cultura lúdica brincando.

II - os jogos e brincadeiras faz com que a criança apodere-se dos elementos culturais do meio ambiente infantil com alegria.

III - a criança é considerada com um ser integral tendo em vista todas as suas dimensões e por isso é deve ser respeitada e amada.

IV - a medida em que a criança explora as suas habilidades e competências está sendo instigada a pensar, a sentir e a agir diante de seu conhecimento de mundo, em que emoção, corpo e cognição se entrelaçam numa sinfonia só.

V - o professor pode ativar a zona de desenvolvimento potencial do aluno de maneira a visar o caráter motor, afetivo e cognitivo da aprendizagem.

O número de respostas consideradas corretas é:

cinco

três

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com