TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas.

1. As metodologias usadas são: roda de conversas para as crianças aprenderem a ouvir o amigo, e a expor suas ideias, leitura de história, todos os dias realizamos a leitura de história onde sempre enfatizamos a importancia do livro no  nosso cotidiano, temos o dia do dvd, da piscina de bolinhas, em que trabalhamos a interação com os colegas e o lúdico, cantamos músicas todos os dias, realizamos também atividades no livro didático e de ingles.E em relação  as mudanças de educação de nove anos, temos um  olhar amplo e abrangente pois esta nova lei veio para provoca uma  revisão no curriculo, mas a criança precisa ser olhada, na sua singularidade como sujeito histórico e soacial que é infleunciada e e influencia o meio social em que se denvolve. Assim como devemos olhar para a singularidade da infância, é importante olharmos para as diferentes posições em relação ao Ensino de Nove Anos, pois os dois apresentam um ponto em comum: melhorar as condições de vida das crianças.

2. As readequação foram feitas para melhorar o desenvolvimento cognitivo,  a cordenação motora a interção, mas sem  esquecer do lúdico, sempre com muitas brincadeiras, músicas, o direito a brincadeira a produção cultural, e as singularidades das açãoes na educação infantil. O Ensino de Nove Anos alterou a estrutura estabelecida nas escolas; uma vez que colocou em dúvida as certezas de professores, pais, diretores e alunos, quanto ao que conheciam a respeito da criança de seis anos; por outro, essa mudança pode gerar reflexões importantes sobre a educação, as quais contribuirão para ao ensino de maneira geral.

3. Sim, há utilização de outros espaços  e as atividades são desenvolvidas e planejadas, visando o ampliamento do desenvolvimento cognitivo, usamos a brinquedoteca, onde trabalhamos o lúdico muitas brincadeiras, músicas,   a sala de Dvd onde assistimos filmes, dvds com músicas infantis, e o parque, onde tem escorregador, piscina de bolinhas e pula-pula. Todos os espaços são usados de forma planejada, temos o dia do Dvd, do parque, do brinquedo e todas as atividades e brincadeiras são direcionadas para o lúdico mas deuma forma pedagógica. Sempre conversando e explicando a importância  de cada atividade.

4. Em relação aos espaços, a escola utiliza da brinquedoteca, uma vez na semana, onde realizamos brincadeiras, temos o dia do brinquedo, uma vez na semana cada criança leva o seu brinquedo preferido, as crianças são sempre estimuladas a compartilhar o brinquedo com o colega, eles trocam os brinquedos, são estimulados em atividades que trabalham os cinco sentidos. E em relação a alfabetização, usamos placas com o nome de cada uma  das crianças, leitura do alfabeto e dos números todos os dias, para o reconhecimento das letras do nome, cantamos músicas, dançamos, sempre com o foco na paticularidade e singularidade de cada criança, pois ele um sujeito hitórico social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com