TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  20/5/2015  •  Dissertação  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Organização Auxiliar da Escola.

Todo trabalho educacional precisa de um melhor desempenho e dedicação para que aja sucesso no que se refere a um objetivo proposto na estrutura de todo trabalho educacional. Diante disso precisamos de toda uma equipe que trabalhe e organize esse trabalho, preparando assim cada pessoa em seu departamento que auxiliara na Escola. Então pensando nisso que, foi feita organização auxiliar da escola.

Precisamos de total disposição para poder, zelar pelo bem de todos os alunos e professores, pelo patrimônio da escola e também pela estrutura.

Procurando saber de detalhes sobre esse trabalho de organizar e auxiliar as escolas. Fizemos uma entrevista com vários funcionários da Escola Municipal Mucio Teixeira Junior, citada na Vila Carlota em Campo Grande Mato grosso do Sul. Nessa escola trabalha-se desde a educação infantil ate o ensino fundamental dois, e também faz um ótimo trabalho na educação especial, nos períodos matutino e vespertino.  Identificamos ali vários trabalhos que estão por de traz da educação escolar.

A organização auxiliar da escola é composto por auxiliares operacionais que tem como objetivos, a conservação, a manutenção, a preservação, a segurança e a alimentação escolar, baseada na legislação e normas da vigilância sanitária. Contribuindo para o desenvolvimento interpessoal entre todos os alunos e funcionários.

  • Na alimentação temos duas cozinheiras e dois auxiliar, sendo duas em cada período. Que são responsável pela merenda escolar, que e oferecida nos dois turnos.  
  • Na limpeza existem três auxiliares no período da manha e outras três no período da tarde. Mantendo a higienização do ambiente.
  •   Na preservação do ambiente escolar e de seus objetos e instalações tem funcionários contratado para serviços que necessitem de um trabalho naquele momento, preservando assim o ambiente físico e ambiental.
  • A movimentação dos alunos em horários de recreio, de início e de término dos períodos, mantendo a ordem e a segurança dos estudantes é feitas pelos monitores de pátio, que e composto por três no matutino e mais três no vespertino, quando solicitado pela direção que também atua como auxiliar em diversos setores.
  •  No setor administrativo e composto por um administrador e quatro auxiliares administrativos sendo dois no matutino e outros dois no vespertino. Responsável por toda parte burocrática com documentação matricula boletins entre outros.
  • Na biblioteca também existe dois bibliotecários que contribuem na organização.
  •  Depois das atividades escolares os Guardas Municipais passam a fazer a segurança do patrimônio ate o dia seguinte.

  Todas essas atividades são coordenadas e supervisionadas pela diretora Cleia Cristina  sua Adjunta  e também pela parte administrativa da instituição.  A gestão é democrática- participativa que visa à relação interpessoal entre todos os funcionários formando assim, uma grande família que tem como objetivo geral a educação.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com