TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

BULLYING

  1. O que é?

É um tipo de ameaça atitude agressiva intencionais e repetitivas que um grupo ou pessoa pratica sobre outro grupo ou pessoa.

  1. Quais são as vitimas e os agressores? Defina o papel.

Tanto as vitimas quanto os agressores são crianças, adolescentes e jovens em ambiente escolares, podendo ser aplicada na forma de agressões verbal, física, estorção e por meio eletrônicos ameça, crianças e jovens inseguros são as vitimas mais comuns.

  1. Como Diagnosticar o Bully na escola?

Para identificar as vitimas é necessário observar característica de comportamento por ex. ansiedade, insegurança, timidez, passividade e auto estima.

  1. Qual é o papel da escola e dos professores na prevenção?

Tantos professores quanto a instituição devem estar preparados para trabalhar com o Bullying, pode ser pela Interdisciplinaridade reuniões com os pais e com a comunidade escolar a cerca do assunto. A instituição não deve omitir o fato da existência do Bullying. Deve se tratar não somente a vitima mas também os agressores.

 

  1. Qual é a influencia da família no Bullyng ?

A participação dos pais e da família é muito importante no dialogo e prevenção por ate mesmo dentro da própria família podem ocorrer casos de Bullying que é visto muitas vezes como brincadeiras. A falta de estrutura famílias, a falta de acesso as informações, a falta de respeito e dialogo entre pais e filhos fazem aumentar o risco de Bullying, pois o aluno transfere a sociedade tudo que vivencia dentro de sua casa.

  1. O que é TEPT, como diagnosticar e que ações podem ser desenvolvidos para que ele não ocorra?

TEPT- Transtorno de estresse por traumáticos, transtorno de ansiedade, pânico, fobia escolar, o diagnostico vem através da observação tanto na sala de aula, quanto na hora do intervalo, no caminho para escola. Como ações promover palestras com pais, comunidade, desenvolver projetos, para isso a escola devem sempre conscientizar os pais comunidade e alunos para prevenção do BULLYING.

  1. Por Cidade?

7.1) Há politicas especiais para tratamento do Bullyng na escola? Ou Leis!

Sim, trabalhamos especialmente os professores, e procuramos adequar o conteúdo ao tema das apostila junto com interdisciplinaridade pois trabalhamos com o , métado  apostilado, e não há leis.

7.2) Quais são as ações do município para prevenir o Bullyng na escola.

Palestra com especialista voltado para a área de Bullying, nas reunião e falado sobre o tema e palestra em centro educacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com