TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  6/9/2015  •  Artigo  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Crianças Invisíveis

                O filme mostrar a realidade de crianças e adolescentes, entre 06 a 21 anos, em sete países, mas apesar de culturalmente e economicamente diferentes, tem em comum a agressividade e abandono das crianças.

                Mostrar como as crianças são submetidas as trabalho infantil, sendo lhe roubada a fase mais fundamental, a infância, ou seja, o direito de brincar e estudar. Explorados ate pelos próprios familiares, são forcados a ser adulto, trabalharem em situações de risco e ate roubarem.

                No Brasil, o filme retrata uma realidade da nossa sociedade, crianças trabalhando ao invés de estarem brincando e estudando, que vivem nas ruas, ao mesmo tempo mostrar como os pequenos usam a imaginação para fugirem do sofrimento e do abandono. Outro fato importante e como os conflitos familiares afetam o psicológico das crianças, na qual o ambiente com agressões e discussões modificando lhe o comportamento e suas atitudes.

                Uma das historias contar como crianças entre 11 e 21 anos envolvidas em confrontos armados, as quais foram excluídas da comunidade e convívio social, um dos jovens fica observa outras crianças brincando e estudando. No olhar de um do jovem se percebia seu desejo de participar e esta com as outras crianças.

                As situações de todas essas crianças e adolescentes tem como base a revoltante e triste forma como o descuido e zelo pelo direito a infância são deixados de lado, seja pela família, seja pela sociedade e, pelo governo. O descuido com bem estar, com psicológico, com a educação e, principalmente com o direito ser criança, o que implicar brincar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com