TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2. Arte e recreação do fa.

Qual a importância da arte na ed. Comtemporanea.

A percepção o lado artístico da criança a imaginação tudo faz parte da arte, ligada a uma pratica de  construção a educação amplia o conhecimento do aluno com o conhecimento da arte o aluno pode se tornar capaz de ver a sua realidade o cotidiano que esta a sua volta.

A arte ajuda a aguçar os sentidos do aluno fazendo que ele tenha uma compreensão maior, a arte tem como conceito o desenvolvimento integral do individuo. Possibilita a  expressão de pensamento e emoções desenvolve o raciocínio e a imaginação e cri a um individuo mais seguro de seus potenciais  ciente de seus limites e o torna mais autentico e livre para fazer escolhas . a arte tem o poder de protagonizar as mudanças na sociedade formar cidadãos com conciências e criticas com participação ativa e compreender as realidades em que vivemos.

A arte tem como objetivo preparar os jovens para a vida em cidadania buscando cidadãos que possam intervir com a realidade. Fazendo assim um instrumento de formação social. A arte na ed. Aponta um cenário que respostas são feitas e não podem ser mudadas por isso ela deve ser levada a indivíduos que pensem num modo de reconstruir e adaptar  as suas necessidades e realidades na ed. A arte busca se intensificar no interesse por novas criações.para formar indivíduos de opinião própria  a arte é a conexão pra um novo mundo e deve ser trabalhada.

Através do trabalho é que se percebera  um novo processo de aprendizagem.

 etapa 3 . Do  que se trata as habilidades  desesnvolvidas nestes relatorios para cada caso da expressividade artistica . trabalhando com as artes visuais na ed. infantil podemos analisar que requer -se muito a  atenção das crianças conhecimentos de cada faixa etaria,  nos seus desenvolvimentos isso significa que,  a intuiçaõ , a imaginação e o pesamento das crianças Devem ser trabalhados visando desenvolver as criatividades da criança todas as modadlidade artisticas devem ser comtempladas pelo professor com fins de ,diversificar as ações das crianças nos experimentos com materiais e espaço fisico do corpo de stacando-se nos desenvolvimentos. no s desenhos  nasce as demais linguagenspintras e modelagens . a musica ea dança, permitem uma leitura e releitura de nós mesmos. dos outros individuos tambem .com a dança entramos em contato com sons imagens e palavras.

por isso a dança contribui muito na educação e na formação do individuo.

A arte da dança corporal é uma forma de construirmos um corpo com as danças adquirimos valores posturas e atitudes diante dos demais aquilo que aprenmos na dança servira de apoio para o nosso desenvolvimento pessoalja o faz de conta esta ligado ao conhecimento fisico i intelectual de cada criança quando poem em praticas seus pensamentos desenvolem´se expressoes corporais com a realidade os jogos de teatro contribuem muito nesse desenvolvimento de criatividade corpo e expressão. jogos de teatro constroem situações  em que se deve trabalhar a artcula ção da linguagem. com isso e criança estabelece imaginação e praticas corporais observando regras.

plano de aula.

cores e tons. ed. infantil.

conhecimento de area  ( artes , tons e cores).

faixa etaria 5 a 7 anos.

duraçao de tempo 3 hrs.

justificação: explorar  tonalidades de cores. primarias explicar porque se chamam primarias.

objetivo: conhecer novas tonalidades de cores. e explicar as origens das cores.

materiais: papel sulfite, tinta guache,pinceis e copos de plastico.

desenvolvimento : mostrar as cores e combinações que juntas formarão novas cores.

faremos paineis com as pinturas das crianças.

avaliação: podemos observar que as crianças ficam entretidas por mais tempo criam o tempo todo escolhendo materiais para conseguir o resultado que almejam. os professores devem auxiliar quando solicitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com