TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  16/10/2015  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo (exemplo)

“O presente trabalho destaca os atributos da pedagogia em ambientes não escolares que se delimita a mostrar as atividades pedagógicas no ambiente empresarial, seus desafios, e pontos positivos adquiridos pela empresa com esse profissional no apoio.

O problema abordado foi: Qual é o papel do pedagogo nas organizações empresariais? O objetivo geral é investigar o papel do pedagogo empresarial dentro das empresas, tendo como objetivos específicos: descrever o trabalho pedagógico na empresa, investigar as melhorias nas relações humanas, mostrar atividades práticas de dinâmicas em grupo, relacionar os treinamentos e desenvolvimento de pessoal. O trabalho foi desenvolvido através da leitura de artigos físicos e online, de autores que debatem sobre o tema como: Cagliari (2009), Carvalho (2010), Holtz (2010), Paz (2008), Torres (2008). Após a leitura elaborou-se um questionário para uma pesquisa de campo com a finalidade de exemplificar de forma clara o trabalho que esse profissional executa nas empresas. Sendo esse um novo campo de pesquisa que começou na década de 80, quando surgiram alguns cursos superiores com esse conteúdo.

.”

 Nota-se então, a importância do pedagogo, que atua na área de educação, em aprofundar e ampliar os conhecimentos e especialização em torno do assunto, aprendendo a conhecer, estimular e praticar junto à equipe. Por meio das observações e análises realizadas pode-se dizer que o trabalho do pedagogo empresarial é de total motivação e crescimento para a empresa, devendo providenciar os treinamentos específicos, bem como aperfeiçoamento nas áreas envolvidas, tornando o ambiente empresarial mais prazeroso e alegre para toda a equipe.

Palavras-chave: Pedagogia. Empresa. Treinamento. Motivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com