TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia

Por:   •  28/11/2015  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

O Genêro na Criança de 0 a 5 anos

Por volta dos três anos de idade as crianças já começaram a formar sua identidade de genêro. Elas tem consciencias dos fatos de que são meninas ou meninos e que tem interesses, comportamentos, atividades e brinquedos que são desempenhados ou preferidos por meninos e meninas.  As diferenças de comportamentos e padrões interativos de genêro das crianças também começam se tornar aparentes nessa idade.                                           Por exemplo: Os meninos são mais ativos fisicamente e brincam em espaços maiores que os das meninas. Já as meninas são mais docéis, sociaveis e brincam mais pertos dos adultos do que as meninos. Uma forma importante pelo qual as crianças aprendem sobre os papeis de genêro e desenvolvem os comportamentos e atitudes tipificadas por genêros e através da interação por seus pais.

A medida que a criança passam tempo com outras crianças, elas se tornam mais parecidades entre sí e tem oportunidades de se socializar mutuamente, incentivando ou desencorajando o comportamento específico o genêro é notavel para as proprias identidades e percepções mútuas da crianças pequenas e elas socializam entre sí os comportamentos orientados por genêro.

A segregação de genêro começa aos 2,5 a 3 anos de idade e aumenta em força e intensidade durante os anos do ensino fundamental. As crianças crescem em uma sociedade onde os genêros estão integrados. As familias, escolas, ambientes do bairro e locais de trabalho as crianças devem ser capaz de interagir e se relacionar tanto com um sexo masculino como feminino.

Disponivel em: www.enciclopedia-crianca.com.br/socializar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com