TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plataforma Literária Um Recurso Tecnológico

Por:   •  24/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Plataforma Literária – um recurso tecnológico

Ao analisar, a plataforma literária, é possível conhecer o que há de novo, em termos de recursos tecnológicos disponível para acrescentar, ainda mais, conhecimento aos professores e alunos da atualidade.

Frequentemente, nos deparamos com novos recursos que acrescentam o conhecimento tanto ao educador, quanto ao educando, dessa forma a plataforma literária se encaixa nesse objetivo. Além disso, ela é de fácil acesso e manuseio, prática e atrativa, em um ambiente virtual colaborativo com diversos conteúdos livres.

Existem diversas formas de adquirir e levar conhecimento a todos, bem como existe também, muitas ferramentas que propiciam essa aquisição. As escolas são, em geral, apontadas como uma das principais responsáveis para a formação dos cidadãos, porém, no nosso país sabemos que a educação não se iguala a de países desenvolvidos, precisamos avançar nesse caminho.

As novas tecnologias estão chegando a nós, para que os processos de aprendizagem se enriqueçam e se torne mais fácil e agradável, desde de que usadas de forma correta e proveitosa. Não podemos esquecer que as escolas precisam se adequar às novas modernidades, para que todos desfrutem dos benefícios e facilidades que a tecnologia nos oferece. Além de precisar de uma estrutura física com bons computadores e uma internet de qualidade.

Dessa maneira, os professores podem aproveitar do fato que a maioria dos alunos já estão familiarizados com o mundo virtual e apresentar-lhes a plataforma com o objetivo de adquirirem informações sobre a nossa literatura e expandir seus conhecimentos.

Tudo isso requer planejamento e estratégias diversificadas, para ser aceita por gestores, professores e alunos como uma ferramenta de enriquecimento das aulas e complementar o ensino. Portanto, essa inovação traz ao alcance de todos a oportunidade de crescimento intelectual e diversificação nas aulas apresentadas pelos professores a todos os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com