TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção de texto II pedagogia

Por:   •  6/9/2017  •  Exam  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  1.798 Visualizações

Página 1 de 3

                                                                                                             [pic 1][pic 2]        ATIVIDADE 4 https://www.google.com.br/                                                               ENVIE ATÉ DIA 28/8

Caro aluno(a),

Na aula 4, tratamos sobre a diferença entre corrigir um texto e avaliar um texto. Para proporcionar-lhe a oportunidade de refletir sobre esse assunto e, ao mesmo tempo, praticar a escrita, você deverá fazer uma resenha, de 15 a 20 linhas, da entrevista da página 6, do material disponível no arquivo (Entrevista com Lívia Suassuna, “Avaliar é preciso. Saber como, também”).

Você aprendeu sobre resenha no primeiro semestre, porém, caso surjam dúvidas sobre como fazer, acesse “material de aula” e “arquivo”. Lá você encontrará arquivos que contém orientações sobre como se deve fazer uma resenha e encontrará, também, exemplos.

O valor total da atividade é 2.5. Envie a resposta por meio do Portfólio 4 - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, deixe recado no quadro de avisos.

Bons estudos!

NOME: Andrieli cruz de liz

RGM: 053.15023

POLO: taio

Avaliar é preciso saber como também.

Autora Lívia Suassuna- Universidade Federal de Pernambuco.

A entrevistada Lívia Suassuna fala sobre diversos temas variados da língua portuguesa, ela nos mostra os autos e baixos de dentro de uma sala de aula menciona o aprendizado do aluno e o ensinar do professor, questiona muitas coisas que não está sendo aplicado correto, que aqui irei mencionar.

Os modelos das avaliações têm por lógica definida que movem as praticas das escolas, o que se percebe que a sede de mudar é grande, porém esta difícil romper as barreiras dos paradigmas, o que o professor precisa saber é se o aluno sabe o que tá escrevendo, o que sabe ,e quais os conhecimentos que ele domina, mais para isso acontecer o professor precisa ter sempre um bom diálogo com o seu aluno, e o aluno precisa também  quebrar as barreiras de silencio com o seu  professor para ter um bom conhecimento. Às vezes dentro da língua portuguesa em uma sala de aula o professor pede que o aluno escreva algo, mais nem ele próprio sabe o porquê mandou e realmente nem esta interessado, sobre o que o aluno aprendeu com o trabalho passado a ele.

E o que dizer de muitos professores que propõem trabalhos de textos para seus alunos, e assim que eles os entregam pra serem corrigidos os professores simplesmente corrigem e  os guardam em uma pasta e só lembram  de entregar no fim do ano letivo, assim seu aluno não vai ter a oportunidade de ver a correção do que ele escreveu, então por certo para que se possa aprender o correto é só com o vai e vem dos textos na sala de aula.

Vemos muitas duvidas nas salas de aulas não só do aluno, mas também do professor, que está tendo certa dificuldade de expor o seu conhecimento correto, nossos professores precisam expandir seu conhecimento, procurar novas fontes de saber para que em uma sala de aula eles possam despertar a vontade e o interesse do seu aluno de aprender o correto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (160.1 Kb)   docx (58 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com