TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto: De bem com a vida

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto

Este projeto tem o objetivo de trabalhar os temas transversais “Trabalho e consumo” e “Meio ambiente”, e será realizado nas turmas da 2ª fase do ensino fundamental com faixa etária entre 11 a 14 anos, e poderá ser trabalhada a interdisciplinaridade.

A atividade é referente ao incentivo da implantação da coleta seletiva que terá duas fases, a de confecção e identificação das lixeiras e a segunda fase seria a realização de uma brincadeira que seria a seguinte, espalharemos pelo espaço demarcado que pode ser o pátio da escola ou a quadra, alguns materiais como papel, plástico e metal e dividiríamos as equipes em três com a marcação de tempos para ser feito a recolha e seleção do material, e cada equipe fica responsável por um tipo de material a brincadeira termina quando todo material estiver sido recolhido e a equipe que fizer em menor tempo é a vencedora.

Este projeto poderá ser realizado em três aulas a primeira aula seria uma apresentação de vídeos e introdução do tema que será abordado, a segunda aula será a de confecção dos materiais e atividades, e a terceira aula será a de realização da brincadeira.

Recursos para realização e introdução do tema serão utilizados vídeos relacionados ao meio ambiente e exemplos de trabalhos realizados com material de refugo, na realização da atividade é preferível que seja na quadra ou área aberta.

As adaptações dependeram dos espaços, quantidades de alunos, entre outras situações existentes na hora da realização da atividade.

Por ser um projeto dinâmico e abordar temas do dia a dia dos alunos, e incluir outras disciplinas e professores a avaliação em geral terá um resultado positivo, para todos os envolventes do mesmo.

8) Qual a sua avaliação sobre a aplicação desse projeto? Destaque os pontos positivos e negativos.

É um projeto que trabalha o habito da coleta seletiva que trás uma consciência ambiental para os alunos e a importância de se reciclar e seu valor econômico, e por ser realizado o passo a passo com a confecção das lixeiras e identificação pelos alunos cria-se uma consciência ambiental que pode ser levada para casa de cada um deles, a brincadeira por ter uma certa competição de quem termina primeiro acaba fazendo todos participarem de uma corrida de forma lúdica.

O ponto negativo é que nem todas as cidades tem coleta seletiva, mas os materiais com valor econômico pode ser vendido ou doado para cooperativas de reciclagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com