TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Profissional de Aprendizagem

Por:   •  8/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] Alunas: Jamile Matos e Chaiany Alves

Polo: Anita Garibaldi – SC                                             Data: 22/08/2018

LDB E A REALIDADE

               Neste trabalho iremos retratar um texto dissertativo onde vamos comparar o conceito da LDB com a realidade da educação infantil do munícipio. A educação infantil esta a cada dia se aperfeiçoando e tendo mais valor na sociedade. As leis estão com objetivos claros e mantendo sempre o bem estar da criança, o desenvolvimento pedagógico esta sendo trabalhado de forma que beneficia o direito de cada membro que esta exercendo o ensino.

               A educação infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria, atende crianças de zero a três anos na creche e de quatro e cinco anos na pré-escola. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).

               Alguns aspectos previstos nos referenciais para adequar as escolas de educação infantil é o berçário, maternal I, maternal II, pré I e pré II. Em nosso município a LDB esta sendo muito bem exercida, pois contempla tudo oque se pede na lei.

               Em questão do direito da criança nossa creche esta em boas condições, tudo oque rege a lei esta sendo executado, professores capacitados e cada aluno tem o seu registro onde os pais ou responsáveis estão atualizados dos acontecimentos e desenvolvimento da criança.

               Os alunos têm aulas práticas de educação física e dança, que caracteriza uma boa diversidade cultural e qualidade pedagógica. O conceito de qualidade da escola é ampla e busca somente melhorias sempre dentro das normas da LDB. Os pais e os demais atores da comunidade sentem-se acolhidos e participam do processo de opiniões nos projetos que a escola integra.

               Concluímos que em nosso município nada foge da lei, esta tudo sendo executado da melhor forma com ótimos profissionais da educação. A educação básica infantil de modo focaliza nos principais objetivos educacionais que assim adquire uma educação pública de qualidade. A proposta pedagógica é elaborada pela própria escola que prevê planos de aula com vínculos respectivos. Privilegiar o ensino assegura na sociedade dados importantes no aprimoramento das etapas e das modalidades que a educação infantil oferece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com