TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto brinquedoteca

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

  A brinquedoteca é um espaço lúdico destinado às crianças, que possibilita á elas o acesso á uma grande variedade de brinquedos, nela a criança fica livre para despertar a sua imaginação e fantasia, e tem como objetivo levar uma aprendizagem por meios desses brinquedos, brincadeiras e jogos pedagógicos, ou seja possibilita atividades pedagógicas que estejam relacionadas com o brincar na qual contribuem com a felicidade das crianças.

   Brincar é algo essencial no desenvolvimento do ser humano, é onde ele desenvolve suas emoções e fantasia as suas realidades.

  A brinquedoteca cantinho mágico foi elaborada para atender as crianças enquanto seus pais estudam, na qual oferecerá atividades lúdicas com interesse pedagógico onde ajudará no seu desenvolvimento emocional e afetivo.

Justificativa

De acordo com devidas observações notamos que alguns pais levam seus filhos para a faculdade, e isso acaba atrapalhando o rendimento das aulas.  Com isso O Projeto Brinquedoteca na Faculdade, que tem como tema “cantinho mágico”, tem como finalidade auxiliar esses acadêmicos no qual contarão com o apoio da coordenação, pedagogos, e estagiários da área da educação.

Esse espaço lúdico terá atividades pedagógicas que ajudarão no desenvolvimento e aprendizagem das crianças, proporcionando também a oportunidade do contanto direto com brinquedos e brincadeiras.

Objetivo Geral:

Construir um espaço amplo, seguro e acolhedor para minimizar as dificuldades dos pais estudantes e oferecer também um lugar prazeroso de lazer e aprendizagem para as crianças.

Objetivos Específicos

Ajudar os pais para um bom rendimento e concentração das  aulas.

Contribuir para formação de futuros profissionais da educação e interessados na área.

Valorizar atividades lúdicas  e criativas possibilitando o acesso a vários brinquedos.

Metodologia

A brinquedoteca terá um cantinho livre como pula-pula, escorregador, piscina de bolinha e também os seguintes cantinhos:

* Cantinho do faz de conta: No qual terá brinquedos, fantasias, ou seja brinquedos ligados á realidade das crianças onde elas irão despertar a sua imaginação.

*Cantinho da oficina:  Será um espaço onde as crianças irão construir brinquedos.

* Cantinho da história: Terá tapetes,  almofadas, varal de livros literários, fantoches, para que as crianças leiam de forma prazerosa e descontraída.

*Cantinho da soneca: Conterá colchonetes, com travesseiros, musicas de ninar, cobertores e ursinhos de pelúcias.

Cronograma

Funcionamento de segunda  às sextas-feiras das 19h00 às 22h00; com atividades lúdicas  livre e direcionada.

Segunda; Quarta e Sexta acontecerão o cantinho do faz de conta, cantinho livre e cantinho da oficina.

Terça e Quinta; cantinho da história e brincadeiras livres.

Avaliação

 O projeto será avaliado pela coordenação, professores e pais, por meio de uma caixinha de sugestões, também por reuniões e debates pedagógicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com